Postado em segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Alfenas realizará Conferência de Políticas para as Mulheres

A II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres em Alfenas será dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O evento será no CAIC, das 8h às 18h


Alessandro Emergente

A II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres em Alfenas será dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Este ano o tema escolhido foi "Enfrentamento da Violência Contra as Mulheres: Educação, Formação profissional e Auto-Estima".

A Conferência, assim como no ano passado, será realizada no CAIC, das 8h às 18h. Haverá palestras, debates e oficinas. A programação já definida (clique aqui e confira) terá a presença da Coordenadoria Especial de Políticas para as Mulheres (Cepam) do Governo do Estado de Minas Gerais, Virgilia Rosa.

Após a divulgação da programação no site da prefeitura, foi incluída uma palestra com a assistente social do Fórum Milton Campos, Luíza Dantas, que falará sobre o tema: “Mulher e Participação Social”.

De acordo com a coordenadora municipal de Direito e Defesa da Mulher, Tanilda Araújo, o resultado da Conferência será levado ao debate nas conferencias temáticas da Conferência das Cidades, que será realizado este ano em Alfenas.

Entre as demandas a serem reivindicadas estarão a instalação da Delegacia das Mulheres e a “Casa Abrigo”, prevista na Lei Maria da Penha. Trata-se de um imóvel destinado a abrigar mulheres - e seus filhos – que estão sob ameaças.

Tanilda explica que o imóvel já foi alugado para o funcionamento da “Casa Abrigo”. Está localizado próximo a Poços de Caldas, mas ainda não recebe os encaminhamentos. Tanilda diz que será preciso a assinatura de um convênio com o município que irá arcar com parte das despesas. Durante a Conferência, Virgilia, represente do governador Aécio Neves, é quem informará qual é o atual estágio da situação.

A expectativa para este ano é que cerca de 400 mulheres participem da Conferência. Uma novidade será a disponibilização de uma creche que funcionará no CAIC durante a realização da Conferência das Mulheres.

Segundo Tanilda, para a organização do evento foram realizadas cerca de 15 pré-conferências em áreas diversas da cidade. A organização tomou como base a divisão feita pela coordenação do Orçamento Participativo que separou o município em regionais. A divulgação da Conferência, através de cartazes e folders, deve ser intensificada após o Carnaval.

No ano passado foi criado na cidade, o Conselho Municipal da Mulher, formado por mulheres de diversos segmentos da comunidade e que está, em parceria com a Prefeitura organizando essa conferência.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo