Postado em domingo, 21 de setembro de 2008

Dia do Trânsito sem carros nas ruas de Alfenas é adiado


Da Redação

Um dia com poucos carros nas ruas. Esta era a intenção da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Alfenas para este domingo e chegou a anunciar que interditaria várias vias centrais da cidade, o que não aconteceu. A medida foi adiada para o próximo domingo.

De acordo com informações da PM, a interdição das ruas foi cancelada devido a chuva. A intenção agora é adotar a medida no próximo final de semana como forma de conscientização da população. A Superintendência Municipal de Trânsito havia divulgado uma programação em comemoração a Semana Nacional do Trânsito. De acordo com a prefeitura, Alfenas possui cerca de 35 mil veículos, incluindo a população flutuante.

A Semana Nacional do Trânsito, prevista para o período de 18 a 25 de setembro, tem como tema: "A Criança no Trânsito". A criança será o foco das ações educativas.

A programação, divulgada pela Superintendência, previa eventos com crianças na Praça Getúlio Vargas, pela manhã. Seriam brincadeiras, passeio ciclístico, apresentações de dança, capoeira, ginástica, manobras de skate e ainda uma corrida rústica. A chuva prejudicou as atividades.

De 22 a 25 de setembro, a programação prevê, no Centro Vivencial (novo mercado), uma exposição com a participação de diversos órgãos como as Polícias Militar, Civil, Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e escolas e universidades. Serão mostrados trabalhos realizados sobre trânsito.

Outras entidades também vão participar, como o Consepa, Secretarias Municipais de Educação, Cultura, Saúde, Desenvolvimento Rural e Defesa Social, além de associação de ciclistas, dos idosos, a empresa de transporte coletivo e o Motoclube.

Em, pelo menos, 32 cidades do País – incluindo São Paulo - o Dia Mundial Sem Carro será realizado nesta segunda-feira com o desafio de se tornar mais popular na cidade o uso de meios de transportes alternativos. No ano passado, mesmo tendo acontecido num sábado, apenas 0,4% dos paulistanos - o equivalente a 27 mil pessoas de uma frota de 6 milhões de veículos - que dizem usar o carro todos os dias ou quase todos toparam deixar o automóvel em casa. As projeções são do Ibope, com base numa pesquisa feita em São Paulo em 2007.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo