Postado em segunda-feira, 2 de junho de 2008

Projeto propõe utilidade pública para Instituto Ipanema

A única novidade na pauta desta segunda-feira foi o início de tramitação de um projeto de lei que propõe o Instituto Ipanema como utilidade pública.


Alessandro Emergente

Sem nenhum projeto de lei na pauta de votação, a sessão legislativa desta segunda-feira durou menos que 20 minutos. A única novidade na pauta foi o início de tramitação de um projeto de lei que propõe o Instituto Ipanema de Desenvolvimento Social como utilidade pública municipal.

Antes mesmo das 20h30, o plenário já havia esvaziado com término da reunião de pouco debate e sem nenhum projeto para ser votado. Na ordem do dia, apenas um projeto de lei deu entrada na Casa. De autoria do presidente da Câmara, Eliacim do Carmo Lourenço (PCdoB), a proposição dará direito, se aprovada, a inclusão do Instituto Ipanema entre os beneficiados com subvenções sociais.

Uma moção de pesar, assinada por todos vereadores, será encaminhada a família do ex-prefeito Hesse Luiz Pereira pela morte de seu filho Hesse Luiz Pereira Júnior (Hessinho).

Durante a sessão, apenas o vereador José Carlos de Moraes (Vardemá/PR) fez uso da palavra para comentar sobre as questões colocadas em pauta. Cobrou união entre os municípios na reivindicação das melhorias das rodovias. O comentário foi devido a um oficio do presidente da Câmara Municipal de Botelhos, Cleiton Donizete Figueiredo, solicitando dos vereadores de Alfenas apoio a uma moção que reivindica urgência na reparação das BRs 146 e 267.

O vereador do PR citou melhorias ocorridas na BR-369, após parlamentares de Alfenas buscarem apoio para reparação da via. Por decisão de consenso, a Câmara Municipal de Alfenas encaminhará um oficio de apoio a Moção apresentada pelos vereadores de Botelhos.

Já no final da reunião, nas considerações finais, o único vereador a manifestar-se foi novamente Vardemá. Ele defendeu a realização de concurso interno na Guarda Municipal (GM) para definição de hierarquia entre os GMs. Disse que tem informações extra-oficiais de que alguns profissionais da corporação seriam nomeados para funções de liderança. “Eu não gostaria que fosse por indicação”, contestou.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo