Postado em terça-feira, 15 de abril de 2008

Câmara rejeita formação de comissão de estudo sobre obras


Alessandro Emergente

Apesar da maioria ser favorável, o plenário da Câmara Municipal não acatou a sugestão para formação de uma Comissão Especial de Estudos (CEE) sobre as obras de recuperação no córrego Boa Esperança. A sugestão partiu da presidência da Casa após um oficio, com dez assinaturas, pedindo a fiscalização e a realização de uma audiência pública sobre o assunto.

A formação da CEE recebeu cinco votos favoráveis contra quatro contrários, mas o pedido não foi aceito porque eram necessários seis votos. A votação foi nominal. Dois vereadores acostumados a votarem com a base de sustentação do Governo - Renan Marques (PRTB) e Arcanjo França (PP) – foram favoráveis a nomeação de uma Comissão. Renan chegou colocar o próprio nome à disposição para integrar a CEE.

O oficio, assinado por moradores, solicitava da presidência da Câmara a fiscalização da obra e a realização de uma audiência pública com participação de representantes da Caixa Econômica Federal (CEF).

De acordo com o presidente da Câmara, Eliacim do Carmo Lourenço (PCdoB), um dos pontos que chama a atenção é o fato da empresa Colimar, responsável pela obra, ter subempreitado parte dos serviços. Informou que a Colimar voltou a vencer recentemente outros processos licitatórios.

“Dez assinaturas é muito pouco”, argumentou o líder do Governo, Vagner de Moraes (Guinho/PT), contrário a formação da CEE. Defendeu a realização da audiência pública como melhor alternativa e chegou a levantar a possibilidade do Ministério das Cidades reter a liberação dos recursos com a formação da Comissão, o que poderia colocar a obra sob suspeita. O argumento foi rebatido por Eliacim ao afirmar que a retenção só se concretizaria com a existência de irregularidades.

Tribuna Livre

O ex-servidor comissionado Pedro Alencar Azevedo (Pedrinho da Telemensagem) ocupou a Tribuna Livre para falar de ações realizadas pelo Centro de Eventos e Lazer (CEL). Ele é um dos comissionados que deixou o Governo há cerca de duas semanas com intenções de concorrer a um cargo eletivo no pleito de 3 de outubro, conforme informações divulgadas pela assessoria de comunicação da prefeitura.        

Pedrinho citou a realização de projetos (Hip Hop, Grafite e Cinema na Escola) voltados a juventude que contribuíram, segundo ele, para redução de índices de violência na cidade. Chegou a sugerir uma homenagem a Joaquim Dias com a colocação de seu nome no Centro Vivencial da Terceira Idade, a ser inaugurado esta semana. A sugestão deverá ser apresentada por Arcanjo.

Três projetos de lei que autoriza a abertura de credito adicional especial no orçamento foram aprovados em 2ª votação. A proposição que previa a prorrogação do Prorefis por mais 90 dias foi retirada de tramitação pelo Executivo.    



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo