Postado em quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Sean Penn fará documentário sobre jornalista saudita Jamal Khashoggi

Ator e diretor viajou para Istambul, onde vai trabalhar em filme sobre jornalista assassinado há dois meses no consulado do seu país na cidade turca.



Sean Penn durante festival de Cannes em setembro de 2018 — Foto: ALBERTO PIZZOLI / AFP

 O ator Sean Penn viajou para a Istambul, onde pretende trabalhar em um documentário sobre o jornalista saudita Jamal Khashoggi, assassinado há dois meses no consulado de seu país nessa cidade turca.

Segundo a agência de notícias estatal turca Anadolu, o ator americano e sua equipe registraram imagens diante da porta do consulado da Arábia Saudita.

Em um vídeo postado pela mídia turca, é possível ver Penn conversando com um cinegrafista.

O assassinato do jornalista que colaborava com o "Washington Post" em 2 de outubro causou uma onda onda de indignação mundial e manchou a imagem da Arábia Saudita, apesar de o príncipe herdeiro Mohamed bin Salmán negar qualquer envolvimento no crime.

Sean Penn, de 58 anos, é um ator comprometido com a militância política e social nos Estados Unidos e em outros países.


Montagem com fotos do jornalista Jamal Khashoggi e o príncipe Mohammed bin Salman — Foto: Mohammed
al-Shaikh/AFP; Bandar Algaloud/Media Office Of Mohammed Bin Salman/AFP

 

Fonte:G1

 



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo