Postado em sábado, 17 de novembro de 2018 às 13:01
Atualizada em domingo, 18 de novembro de 2018 às 15:54

Filme gravado em Alfenas aborda adoção de crianças especiais

A Flor da Pele 2 conta com artistas de Alfenas e está em exibição no Cine A.


Alessandro Emergente

A adoção de crianças especiais e a doação de órgãos para transplantes são temas abordados em “A Flor da Pele 2”, um longa-metragem produzido em Alfenas e lançado na última quarta-feira. A produção com artistas alfenenses segue retratando temáticas sociais assim como a “Flor da Pele”, lançado em março.

No primeiro filme a violência contra a mulher foi o tema explorado na cidade fictícia de Três Canoas, que também serve de cenário para a nova história. Dessa vez, a violência contra a mulher serve de ponto de partida ao retratar um estupro de uma jovem, que é violentada após um “boa noite, cinderela” em uma balada.

O elenco central permanece inalterado, mas houve mudanças em relação a grande maioria dos personagens. Além disso, a produção tem buscado um revezamento entre os artistas locais. Ao todo, são 30 artistas, incluindo os figurinistas.

O filme conta com um elenco de atores de Alfenas (Foto: Divulgação)


No elenco estão nomes como Lourdinha Singi, Glenan Singi, Nivaldo Martins, Anselmo Cesário, além de própria Yara Becker, que é a roteirista do filme. A direção, dessa vez, é de Bruno de Souza, premiado na I Mostra de Cinema de Fama com o curta-metragem “Um canto para dormir”.

O filme é todo gravado em Alfenas. A única cena fora da cidade é um pesqueiro no município vizinho de Serrania. Foram três meses de gravações, iniciadas em julho.

Bruno Souza, ao centro, juntamente com a roteirista Yara Becker e parte do elenco principal (Foto: Divulgação)


Para abordar a adoção de crianças especiais, a produção do filme buscou uma parceria com o Instituto Girassol, que está comemorando 10 anos em 2018. O espaço do Instituto foi cedido para as gravações, além de algumas crianças integrarem o elenco. Em contrapartida, um clipe institucional sobre o Instituto Girassol foi produzido e é exibido antes do filme. O cantor Flávio Landau gravou uma música exclusivamente para compor a trilha sonora do filme e não para o clipe institucional como havia sido informado pela reportagem.

A roteirista Yara Becker diz que a intenção é inscrever o longa-metragem em festivais de cinema pelo país. O filme, de 1h40 de exibição, está em cartaz no Cine A, de Alfenas, com sessões às 19h até o dia 21 de novembro. O objetivo é levá-lo para outras cidades da rede Cine A.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo