Postado em terça-feira, 6 de novembro de 2018 às 20:08

Copinha é iniciada com muitos gols e WO

Apesar de WO, o início da Copinha foi marcado por boas partidas.


Otávio Borba

A Copa Alfenas de Futsal de Base, conhecida como Copinha, teve início na noite de segunda-feira. A primeira rodada da competição foi marcada por gols e WO. A tradicional Copinha reúne garotos nascidos no período de 2001 a 2009 – categorias sub 9 a sub 17.

As partidas da rodada inicial foram no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. No primeiro jogo da noite, na categoria sub-9, a Escolinha Cruz Preta, comandada por José Carlos de Morais (Carlinhos Vardemá), venceu com relativa facilidade a Escolinha do Sesi, comandada pelo professor Maycon Salviano. Deoclezinho (2), Felipe Oliveira e Pedro Henrique marcaram os gols da Cruz Preta. Vardemá tem como auxiliares Rodrigo Terra e Rafael "Coca" Figueiredo (Rafael "Coca").

No segundo jogo da noite, ainda pelo sub-9, a Escolinha AMVIG, do bairro Vista Grande, treinada por Zé Júlio, venceu a Escolinha Vila Esperança/Jardim Primavera, do ex-jogador do Alfenense, Edu, por 3 a 0, com gols de Luiz Felipe (2) e Lucas Martins.


Boas partidas marcaram o início da Copinha no Ginásio Poliesportivo (Foto: Otávio Borba)


Na categoria sub-11, duas partidas ocorreram. No primeiro confronto, o melhor jogo da noite. A Escolinha do Sesi bateu o Pinheirense Futsal, do treinador Márcio Costa (Dunga) pelo placar de 4 a 3. Leonardo (2), Eduardo Alves e Arthur Vinicius marcaram para o time de Maicon Salviano, enquanto Yuri Silva marcou os 3 gols do time do bairro Pinheirinho.

No jogo que encerrou a primeira noite da Copinha de Futsal de Base, o Palmeirinhas venceu a Escolinha Boa Esperança por 3 a 0, com os dois gols de Lucas Silva e um de Ícaro.

Boas partidas

Bons jogos marcaram a primeira noite da Copinha. Os membros da Secretaria Municipal de Esportes, Luciano Fernando (Babalu) e Luciano Assumpção (Arara), bem como o mesário Everton Camilo, o "Binga", bem que tentam organizar e levar adiante tal competição, mas algumas equipes não colaboram como, por exemplo, o Palmeirinhas e AMVIG, que cometeram WO. Falta da documentação necessária dos garotos, bem como dos próprios jogadores, marcaram a primeira rodada e dois jogos deixaram de acontecer.

A arbitragem esteve a cargo de "Babalu" e Wellington Ruela. Na súmula, "Binga" e como fiscal dos jogos, Luciano Assumpção. A competição é realizada e organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer de Alfenas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.