Postado em quinta-feira, 18 de outubro de 2018 às 10:10

Capes aprova dois novos mestrados na Unifal

Biotecnologia e Geografia passam a integra a relação de 22 cursos de mestrado da Universidade.


Da Redação

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou a criação de dois novos programas de pós-graduação na Unifal (Universidade Federal de Alfenas): Biotecnologia e Geografia. Com as novas aprovações, a Universidade passa a ofertar 22 cursos de mestrado e quatro de doutorado.

Segundo a proposta aprovada, o Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Biotecnologia (PPGBiotec), nível Mestrado Acadêmico, tem por objetivo a formação de recursos humanos com capacidade de atuação nas áreas de pesquisa, ensino ou setor industrial, no desenvolvimento de projetos biotecnológicos que tenham impacto social e científico pautado nas linhas de pesquisa do programa.

Já o Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Geografia (PPGEO), nível Mestrado Acadêmico, objetiva habilitar os profissionais ao título de Mestre em Geografia, na área de concentração denominada Análise Socioespacial e Ambiental, que está dividida em duas linhas de pesquisa: Dinâmica dos Sistemas Físico-Ambientais e Dinâmica dos Espaços Rurais e Urbanos.

A aprovação dos cursos foi formalizada na 179ª Reunião da CTC-ES, no dia 5 de outubro. A data do processo seletivo dos dois novos programas ainda será divulgada pela Unifal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.