Postado em quarta-feira, 12 de setembro de 2018 às 20:08

Novos membros do Conselho Municipal de Educação são empossados

Os membros empossados para o CME deverão exercer o mandato pelo período de dois anos.


Da Redação

Os novos membros do Conselho Municipal de Educação de Alfenas (CME) foram empossados essa semana pelo prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT). A cerimônia de posse da mesa diretora foi realizada no salão da Secretaria de Educação e Cultura com a presença de secretários, servidores públicos e professores.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, o objetivo é assegurar aos grupos o direito de participar das diretrizes de Educação do Município de modo consultivo. A intenção, segundo o governo, é representar os diversos segmentos educacionais sobre as formulações e os serviços da educação.

Foram empossados representantes do poder público municipal, das instituições de ensino superior, das escolas particulares, das escolas municipais do ensino fundamental I e II, das escolas municipais do ensino infantil, das escolas estaduais, da área de Educação de Jovens e Adultos, de pais de alunos, da área de Educação Inclusiva, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Câmara Municipal, das Instituições Filantrópicas, comunitárias ou APACs do município, de aluno do ensino médio ou ensino superior.

O prefeito de Alfenas, acompanhado da secretária de Educação, Tani Rose, ao dar posse aos novos conselheiros (Foto: Ascom/Prefeitura de Alfenas)


Durante a posse, o prefeito disse que havia uma lei antiga, na qual foram promovidas alterações, incluindo desde a Educação Infantil até a Universidade. “Precisamos de mais Conselhos para a gente aprofundar o que nós estamos ensinando nas escolas (...) tudo isso precisa passar pelos Conselhos representativos como este”, declarou.

As datas das reuniões serão ainda definidas pelos conselheiros e deverão ser todas abertas ao público. Os membros empossados para o CME deverão exercer o mandato pelo período de dois anos, podendo ser reconduzidos uma vez.

O CME é composto por 32 Conselheiros, sendo a mesa diretora assim definida: presidente (Stela Rogati Caetano), vice-presidente (Ivan de Souza Freire), 1º Secretário (Luiz Paulo Pinto) e 2º Secretário (Helisandro Cesar Salles).

Confira na íntegra Lei Nº 4.802, de 05 de julho de 2018 aqui.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.