Postado em quarta-feira, 15 de agosto de 2018 às 08:08

Proerd entrega certificado de formatura a mais de 600 crianças

Mais de 600 estudantes de Alfenas receberam a certificação de conclusão do curso do Proerd, desenvolvido pela Polícia Militar.


Alessandro Emergente

Mais de 600 estudantes de Alfenas receberam a certificação de conclusão do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar, na noite de terça-feira no Ginásio Poliesportivo Municipal Tancredo Neves. Os formandos são alunos do 5° ano de sete escolas da cidade.

Os instrutores do Proerd realizaram 10 encontros com as turmas durante cerca de três meses. O objetivo é conscientizar as crianças e adolescentes, alvos do programa, sobre a importância de evitar má influência das drogas, do álcool e da violência. Com isso, durante as aulas são tratados temas ajudam na formação cidadã e refletem na autoestima, comunicação e numa boa relação familiar e comunitária.

A cerimônia foi no Ginásio Poliesportivo na noite de terça-feira (Fotos: Alessandro Emergente)


Durante a cerimônia de formatura, os estudantes fizeram um juramento para adotarem sempre uma vida saudável. Essa foi a 23ª turma do Proerd em Alfenas, que englobou alunos da rede pública e particular de ensino. Os participantes são da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves, Escola Estadual Coronel José Bento, Caic Dr. João Januário Magalhães, Centro Educacional Mundo Mágico, Colégio Sagrado Coração de Jesus, Colégio CRA e Colégio Pontual.

Três instrutores (sargento Robson de Assis Moraes, cabo Natália Cristina Souza Melo e soldado Marcos Roberto Marques) participaram da edição, ministrando as aulas. Durante a cerimônia, o sargento Jaime Batista foi homenageado pelos trabalhos desenvolvidos como instrutor do Proerd ao longo dos últimos anos.

Acima, alunos fazem o juramento de formatura e, na sequência, os premiados pelas melhores redações (Fotos: Alessandro Emergente)


Durante o curso, os alunos também desenvolveram uma redação e, em cada escola, um estudante foi premiado com medalhas por ter escrito o melhor texto. Os premiados foram: Carla Cristina Silva Leite (Colégio Sagrado Coração de Jesus), João Victor da Silveira Santos (Escola Estadual Coronel José Bento), Nicoly Beatriz da Silva Cesário (Centro Educacional Mundo Mágico – unidade II), Júlia Santos Vital Ribeiro (Colégio Pontual), Laylla Martins Serra (Escola Municipal Presidente Tancredo Neves), Dalila Ketlen de Oliveira Silva (Caic Dr. João Januário Magalhães), Vallentyna Florêncio Cambraia de Oliveira (Colégio CRA).

Origem do Proerd

O programa teve sua origem em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1983, com o nome “DARE” (Drug Abuse Resistance Education) e atualmente é desenvolvido em mais de 58 países. No Brasil, o Proerd foi implantado em 1992 pela Polícia Militar do Rio de Janeiro.

O sargento Jaime foi homenageado durante a cerimônia. Ele aparece na foto ao lado da Cabo Cristina, Solado Marcos e Sargento Robson (Foto: Alessandro Emergente)


O Proerd conta com seis currículos que vai da pré-escola até o currículo para a família, abrangendo inclusive pessoas portadoras de necessidades educativas especiais. No Brasil, o currículo mais utilizado é o “Elementary”, para crianças na faixa etária de 09 a 12 anos, 5º ano do ensino fundamental.

Os mascotes do Proerd alegraram as crianças durante a cerimônia de formatura realizada pelo 64° Batalhão da PM (Fotos: Alessandro Emergente)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo