Postado em terça-feira, 7 de agosto de 2018 às 17:05

Inscrições para novo título na Unifal vão até o dia 14

Os interessados podem se inscrever pela internet de 07 a 14 de agosto.


Da Redação

Candidatos a vagas em cursos de graduação da Unifal (Universidade Federal de Alfenas), nas modalidades remanejamento interno, transferência externa e obtenção de novo título, podem se inscrever no período de 07 a 14 de agosto, exclusivamente pela internet, pelo site da Universidade.

São oferecidas 262 vagas para a ampla concorrência e 300 vagas reservadas, totalizando 562 vagas, em cursos oferecidos em Alfenas, Poços de Caldas e Varginha. O quadro de vagas e demais informações sobre o processo de seleção estão disponíveis no Edital nº 37/2018.

O remanejamento interno entre cursos é um procedimento permitido ao discente regularmente matriculado na Unifal para transferir-se, por meio de processo seletivo, de um curso para outro da própria Instituição. Para concorrer o estudante precisa: ter cursado, com aprovação e no mínimo, 15% (quinze por cento) da carga horária do curso de origem; e ter aprovação em, no mínimo, 60% (sessenta por cento) das disciplinas/unidades curriculares/módulos cursados.

Já a transferência externa é destinada a alunos de outras instituições que desejam concluir a graduação na Unifal. Neste caso, os interessados devem comprovar aprovação e no mínimo, 15% (quinze por cento) da carga horária do curso de origem; ter possibilidade de integralizar o currículo do curso pretendido no tempo máximo de duração previsto no Projeto Pedagógico; cumprir, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) da carga horária estabelecida para a conclusão do curso na Unifal; ter aprovação em, no mínimo, 60% (sessenta por cento) das disciplinas/unidades curriculares/ módulos cursados.

Outra oportunidade é a obtenção de novo título, opção destinada a quem concluiu curso superior e deseja fazer mais uma graduação. O candidato deve ter diploma de curso superior com validade reconhecida em todo o território nacional e devidamente registrado em órgão competente.

Além da análise de documentos para preenchimento dos requisitos, conforme constam no edital, para a seleção dos candidatos ao remanejamento interno, será considerada a média aritmética entre a nota do Enem obtida pelo candidato quando de seu ingresso na Unifal e o Coeficiente de Desempenho Acadêmico (CDA) dos períodos por ele cursados. Já para a transferência externa e obtenção de novo título, o processo seletivo será realizado por meio da nota do Enem de acordo com o ano informado pelo candidato, sendo que serão consideradas as notas obtidas pelos candidatos nos exames realizados até os quatro anos anteriores ao processo seletivo, a saber: 2017, 2016, 2015 e 2014.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.