Postado em sábado, 21 de julho de 2018
Atualizada em domingo, 22 de julho de 2018 às 10:53

Construai Construcar completa 24 anos com uma trajetória marcada pelo sucesso

A Construai Construcar chegou aos 24 anos no sábado com mais de 22 mil clientes ativos. Na foto, o proprietário Carlos Antônio Batista e a esposa Luciani.



A Construai Construcar, que é associada a Rede Construai, está comemorando em Julho 24 anos de existência. A trajetória da empresa mostra uma história de inovação e crescimento, tornando-se uma referência no segmento de vendas de materiais para construção civil na região de Alfenas.

A história da empresa começa em 1994, quando o fundador Olímpio Alves Batista montou uma pequena loja, que possuía cerca de 60 m². Na época, a pequena loja era gerenciada por Olímpio que contava com a ajuda dos dois filhos, Carlos Antônio Batista e Cláudia Maria Batista, que apreenderam com o pai os primeiros passos do empreendedorismo.

“Estamos muito felizes por comemorar 24 anos de inovação”, diz Carlos Antônio Batista, atual proprietário e administrador da Construai Construcar ao lado de sua esposa Luciani Gonzatti Batista. A empresa, que hoje emprega mais de 70 funcionários, completou 24 anos no sábado, 21 de julho.

Carlos Antônio e a esposa Luciani, proprietários da Construai Construcar (Foto: Divulgação)


Hoje, a Construai Construcar é a empresa com o maior estoque de materiais para construção civil da região e conta com uma cartela de mais de 22 mil clientes ativos. Mas para chegar a esses números foi traçado desde o início um perfil de respeito aos direitos do consumidor e as leis vigentes.

Os colaboradores passam por treinamentos frequentes, sendo atualizados sobre as mercadorias e tendências para melhor orientar os clientes. “Estamos sempre observando os critérios necessários para preparar um atendimento de excelência”, explica o empresário.

A Construai Construcar conta com uma frota com nove caminhões para agilizar as entregas (Foto: Divulgação)


A pequena loja com cerca de 60 m² na rua João Pinheiro (no Jardim Boa Esperança) foi transferida para o outro lado da rua, cedendo lugar a uma estrutura confortável para os clientes. São 2.000 m² de área de venda e mais 10.000 m² de depósito. Para agilizar as entregas em Alfenas e região, eles contam com uma frota de nove caminhões.

Rede Construai

Carlos Antônio Batista destaca o desenvolvimento de novas ideias e ações como parte importante da trajetória da empresa. Foi com esse espírito de inovação diante dos novos desafios do mercado que há 12 anos o empresário ajudou a criar a Rede Construai. Ele foi o primeiro presidente da rede, que já nasceu forte: eram 21 lojas distribuídas em 15 cidades.

Carlos Antônio, na época já casado com Luciani Gonzatti Batista, passou a se reunir com outros empresários da região, que também buscavam constituir uma rede de associativismo. O grupo de empresários buscou apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação Comercial e Industrial de Alfenas (Acia) para criarem a primeira rede de materiais para construção civil do Sul de Minas.

A Construai Construcar é a empresa com o maior estoque de materiais para construção civil da região (Foto: Divulgação)


Luciani explica que a rede tem como objetivo desenvolver soluções conjuntas para o crescimento das empresas associadas, garantindo o melhor atendimento aos clientes, fornecedores e parceiros. A expansão dos negócios e a geração de novos empregos na região são as consequências deste trabalho.

A diretora de Marketing, Dheyza Miranda, explica que a Rede Construai desenvolveu uma imagem de credibilidade e a cada ano essa característica vem se fortalecendo ainda mais devido a uma relação de transparência e cuidado com os clientes. Atualmente, a Rede Construai conta com mais de 59 lojas espalhadas por 36 cidades da região .