Postado em sexta-feira, 13 de julho de 2018 às 20:08

Exemplo de superação, homem realiza sonho ao obter CNH Especial

Paulo Celso Pereira, 69 anos, obteve a CNH Especial com auxílio da Auto Escola Metrópole.


Publieditorial

Um homem de 69 anos realizou um grande sonho ao obter sua CNH Especial. É Paulo Celso Pereira, que convive com a diabetes e teve que amputar parte de um dos pés, mas conseguiu vencer o obstáculo e, com a ajuda da equipe da Auto Escola Metrópole, obter a carteira nacional de habilitação, na modalidade especial.

A CNH Especial tem o mesmo valor legal da CNH comum, mas apresenta um campo de observações, que indica as restrições que a pessoa com necessidades especiais terá ao dirigir. Isso orienta os policiais ou guardas ao abordarem os motoristas com habilitação especial.

Para Pereira, obter a CNH Especial foi realizar um grande sonho, o que foi possível com a ajuda da equipe da Auto Escola Metrópole, destacando os administradores e instrutores Marcos Aurélio Santos Silva e Roberto Ribeiro.

“Foi um prazer muito grande participar da Auto Escola Metrópole. Fui bem recebido pelos profissionais e outros alunos num ambiente muito agradável. Me sinto emocionado”, disse o motorista.

Marcos Aurélio Santos Silva e Paulo César Pereira ao comemorarem a conquista (Foto: Divulgação)


Pereira descobriu há cerca de 30 anos que tinha diabetes e, em decorrência de problemas gerados pela doença, teve que fazer a amputação do pé esquerdo. “Eu já era habilitado, mas isto me prejudicou um pouco. Quando fui renovar a CNH, me orientaram a tirar a CNH Especial. Na Auto Escola Metrópole fui muito bem acolhido”, comenta.

Pereira aconselha a todas as pessoas que tiver uma necessidade específica a procurar ajuda e não se arriscar de maneira imprudente. “Era habilitado desde 1978 e talvez, por excesso de confiança, achando que não precisa se ajustar, acabava praticando pequenos hábitos errados no trânsito. Graças a Metrópole consegui corrigir esses erros e ser novamente habilitado”, disse.

De acordo com os administradores da Auto Escola Metrópole, a equipe se sente privilegiado em poder fazer parte da história de Pereira, que chegou a empresa achando que nunca mais iria dirigir. “Nós que nos sentimos emocionados em poder sempre proporcionar o que a de melhor, afirmou Silva.

 

Roberto Ribeiro & Marcos Aurélio

Instrutores e Administradores