Postado em quarta-feira, 27 de junho de 2018 às 09:55

WhatsApp vai parar de funcionar em 11 celulares: o seu está na lista?

mais alguns modelos de smartphone entraram na fila dos que não terão mais o aplicativo funcionando...


 De tempos em tempos, o WhatsApp anuncia que o aplicativo deixará de rodar em alguns celulares com determinados sistemas operacionais.

Em um anúncio atualizado em 13 de junho, mais alguns modelos de smartphone entraram na fila dos que não terão mais o aplicativo funcionando. Veja se o seu está na lista.

Whatsapp para de funcionar em celulares: veja modelos




Aparelhos com iOS 7

O WhatsApp não dará mais suporte ao sistema iOS 7 (da Apple) a partir de 1º de fevereiro de 2020. Isso significa que quem tem os seguintes aparelhos não conseguirá mais conversar pelo aplicativo a partir da data e que alguns recursos podem parar de funcionar desde já.

iPhone 1ª geração
iPhone 3G
iPhone 3G S
iPhone 4

Celulares com Android versão 2.3.7

Versões de Android 2.3.7 ou mais velhas (Gingerbread) também não terão mais suporte do Whatsapp a partir de 1º de fevereiro de 2020. Ou seja, os seguintes celulares não terão mais atualização do app e podem já perder recursos:

Google Nexus One
Samsung Galaxy 5
HTC Desire HD
HTC WILDFIRE
HTC Wildfire S
Sony Xperia X10
Sony Xperia Arc

O que pode acontecer
O aplicativo destaca que como as plataformas citadas acima não terão mais desenvolvimento ativo, alguns recursos podem parar de funcionar a qualquer momento.

O que fazer se tiver estes aparelhos?
A empresa explica que a mudança se dá porque as plataformas limitariam alguns recursos que podem ser expandidos no futuro e sugere que, se você tiver um desses celulares, deve trocar por um mais atual para continuar mexendo no Whatsapp sem problemas.




Fonte: vix



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo