Postado em sábado, 9 de junho de 2018 às 12:12

Comando da PM divulga nota sobre ataques criminosos

O comando do 64° Batalhão da PM divulgou uma nota oficial posicionando-se sobre os ataques criminosos em Alfenas.


Alessandro Emergente

O comando do 64° Batalhão da Polícia Militar (64° BPM) divulgou uma nota oficial posicionando-se sobre os ataques criminosos em Alfenas no decorrer da semana. No documento, assinado pelo tenente coronel Márcio Bocher, comandante do 64° BPM, é enfatizado articulações no sentido de promover respostas à situação.

O comunicado, encaminhado à imprensa na sexta-feira, chama a atenção, de forma crítica, para as notícias falsas, os chamados “Fake News”. No domingo, logo após dois ônibus serem incendiados, várias mensagens com informações falsas foram compartilhadas em grupos de whatsaap, causando pânico na população.

Na sessão legislativa de segunda-feira, alguns vereadores cobraram do secretário Municipal de Defesa Social, Leonardo Vilela, um posicionamento oficial sobre os casos no intuito de tranquilizar os moradores. No entanto, não mencionaram o comando da PM.

“A Polícia Militar de Alfenas tem sido admoestada a uma divulgação oficial sobre os fatos”, diz a nota ao afirmar que não houve silêncio, uma vez que os acontecimentos foram divulgados pela imprensa. “Preferiu-se articulações no sentido de promover respostas à situação em detrimento de um posicionamento oficial para um fato cujas as dimensões ainda não eram visíveis ou previsíveis”, destaca.

Nos últimos dias, as autoridades públicas têm se reunido para traçar planos de combate a violência. Um encontro foi realizado na Câmara Municipal na manhã de terça-feira e uma outra reunião foi realizada no decorrer da tarde de sexta-feira no Fórum Milton Campos. Esse segundo encontro envolveu Judiciário, Ministério Público, comandos da Polícia Civil e Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria Municipal de Defesa Social. Clique aqui e confira a nota na íntegra.

NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.