Postado em quinta-feira, 7 de junho de 2018 às 09:09

Atlético-MG tem na defesa o ponto de partida

Com sete gols sofridos nos últimos três jogos, Galo busca recuperação antes de fazer duas partidas como mandante...


 Com 13 gols sofridos em nove jogos do Campeonato Brasileiro, a defesa do Atlético-MG foi vazada sete vezes nas últimas três partidas. Coincidemente, a queda no desempenho defensivo reflete no momento ruim da equipe, que vem de três jogos seguidos sem conseguir vencer no Brasileirão (duas derrotas e um empate).

Para voltar a vencer na competição, o Galo terá o América-MG como desafiante nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Independência. Mais do que o rival em campo, o time alvinegro precisará olhar para os seus erros.

A marca da campanha atleticana até aqui, principalmente nos tropeços, são gols em um curto espaço de tempo e perder a vantagem após estar na frente do marcador em algum momento da partida. Para tentar mudar este cenário e voltar a vencer, o técnico Thiago Larghi aposta na experiência. Por causa disso, tira Bremer e Emerson do time, dando lugar para Leonardo Silva e Patric.

Outra mudança que pode dar mais consistência defensiva ao Atlético-MG é o retorno de Adilson, que cumpriu suspensão na última partida, e o posicionamento da equipe em campo, com Luan e Róger Guedes auxiliando mais na marcação, abertos pela direita e esquerda, respectivamente.


Patric, Léo Silva, Gabriel e Juninho formam a defesa do Galo nesta quinta (Foto: Rafael Araújo)

Um dos jogadores que voltam à equipe titular, Patric ressalta a importância de não levar gols e vê como maior desafio não ter a meta vazada contra o América-MG.

A gente vai tentar ao máximo não sofrer gols, assim como sempre tentamos. A equipe adversária também tem sua técnica, sua qualidade e seu trabalho.
- O Campeonato Brasileiro, quanto menos gols sofrer, maior a chance de estar brigando lá em cima. Sempre foi nosso objetivo não tomar gol, mas as equipes adversárias também treinam. Para este jogo é o nosso desafio, mas todo mundo tem trabalhado muito, com muito respeito. Temos muita fé e coragem para o que vai acontecer de bom.

Responsável pela marcação e por ajudar a levar a bola para o ataque, Gustavo Blanco quer o Atlético-MG jogando com alegria, mesmo com a sequência ruim. Sem vencer há três jogos, o volante ressalta que a equipe vem criando muitas chances de gol.

 Gustavo Blanco revela cobrança do presidente

- A gente fica muito triste pela produção que a gente vinha tendo nos jogos. Esses três jogos foram doídos para gente. A gente sabe da importância dessa partida, mas a gente não pode carregar um peso extra não. Tem que jogar com alegria e impondo nosso ritmo. A gente sabe que é um jogo difícil, que o América vem fazendo boas partidas, mas agora no Brasileiro cada jogo é uma final.

Até a pausa do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG fará três partidas em Belo Horizonte. Além do Coelho, o time ainda enfrenta Fluminense e Ceará antes da parada do torneio para a disputa da Copa do Mundo.


Adilson também volta ao time, após cumprir suspensão automática (Foto: Rafael Araújo)






 

Fonte: globoesporte



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo