Postado em sexta-feira, 25 de maio de 2018 às 08:08

Sem combustível, taxistas recorrem a álcool etílico para fazer corridas em Varginha

Com a paralisação dos caminhoneiros, postos já estão fechados em Varginha e região...


 Os postos fechados e a falta de combustíveis devido à greve dos caminhoneiros já atinge diversas classes trabalhistas. Nesta quinta-feira, no quarto dia da paralisação, aulas foram canceladas e serviços básicos foram restringidos. Em Varginha (MG), taxistas tiveram que recorrer ao álcool etílico para abastecer e continuar fazendo corridas.

“A gente estava conversando aqui e aí eles falaram da porcentagem do álcool. Aí deu a ideia, lembramos que tinha um lugar que vendia o álcool e cada um comprou uma caixa”, conta o taxista Claudomiro Moraes.


Taxista recorre ao álcool etílico para poder fazer corridas (Foto: Reprodução/EPTV)

Os doze litros de álcool garantiram a corrida, mas a preocupação com a falta de combustível continua.

“Encosta o carro aqui no ponto e fica aguardando [uma solução]”, diz Moraes.


Taxistas compraram caixa de álcool etílico para abastecer o carro (Foto: Reprodução/EPTV)

Desabastecimento
Entre os consumidores, a preocupação estava com o abastecimento dentro de casa. Muitos lotaram os carrinhos de supermercado pra reforçar o estoque.

“Enchi o carro. Aproveitar a viagem, porque se faltar gasolina, então já está garantido dentro de casa”, diz Regina Rocha, que é empregada doméstica.

Para não faltar verdura, outro supermercado recorreu a produtores da região. E o consumidor está dando um jeito de levar o que pode.

“A gente não sabe até quando vai essa paralisação, então eu acho que precisa ter alguma coisa para que a gente não passe aí alguma necessidade”, diz o empresário Onivaldo Toledo.



Supermercados de Varginha já enfrentam desabastecimento (Foto: Reprodução/EPTV)







Fonte: G1



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo