Postado em domingo, 20 de maio de 2018 às 08:08

Campanha de descarte de Lixo Eletrônico é lançada em Alfenas

Da Redação

A 4ª edição da Campanha de Descarte de Lixo Eletrônico foi lançada, na última sexta-feira, em um evento na Praça Getúlio Vargas. Na ocasião, o curta metragem “Catadores do Sonho” foi exibido ao público em uma ação promovida pela empresa Piso Ambiental como uma iniciativa para comemorar o Dia Mundial da Reciclagem.

O lixo eletrônico poderá ser descartado em vários pontos de coleta espalhados pela cidade a partir de segunda-feira (21 de maio) até 4 de junho. Entre esses pontos para descarte estão a Unifenas (Universidade José do Rosário Velano), Unifal (Universidade Federal de Alfenas) e na Câmara Municipal de Alfenas. Nessa lista também estão incluídas as escolas parceiras.

Um curta metragem foi exibido durante o lançamento da Campanha (Foto: Ascom/Câmara Municipal)



Assim como na edição passada, as escolas, que funcionam como ponto de coleta participarão de uma competição. As que apresentarem maior arrecadação de lixo eletrônico serão premiadas. De acordo com os organizadores, as duas turmas que se destacarem serão premiadas com um passeio ecológico no Zoológico de Alfenas e um passeio na Usina Hidrelétrica de Furnas.

Neste ano, a novidade fica por conta de Descarte de Lâmpadas, que poderá ser realizado nos dias 06 e 07 de junho, também na Unifenas e Unifal. Serão aceitos todos os tipos de lâmpadas, porém apenas para descarte domiciliar.

A Campanha de Descarte de Lixo Eletrônico de Alfenas é realizada pela Câmara Municipal de Alfenas, Prefeitura de Alfenas, por meio do programa Cidade Escola, Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (Codema), Unifal, Unifenas Alfenas Ambiental e Piso Ambiental.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.