Postado em quinta-feira, 26 de abril de 2018 às 17:05

Hamburgão Lanches vence e conquista o título do Copão

O título só veio na prorrogação, quando o Hamburgão marcou dois gols e venceu por 7 a 5 o União Futsal.


Otávio Borba

O Hamburgão Lanches é o campeão da Copa Alfenas de Futsal 2018, o tradicional Copão. O título veio, na noite de quarta-feira no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, com uma vitória por 7 a 5 diante do União Futsal, campeã de 2017

Um grande número de torcedores compareceu ao Ginásio Poliesportivo para prestigiar a grande final. Os torcedores viram uma partida bastante disputada e muito igual. Duas equipes com jogadores talentosos que a todo momento buscaram a meta adversária.

E logo com um minuto de partida, Gabriel Reis, reforço de Três Pontas e destaque desta competição, além de artilheiro, abriu o marcador para o Hamburgão Lanches, comandado pelo treinador Sandro Vilela, fazendo 1 a 0 no marcador.

A equipe comemorou muito o título conquistado em cima da então campeã (Fotos: Otávio Borba)


O União Futsal que buscava o bicampeonato não se intimidou. Buscou o empate em duas oportunidades, mas o goleiro Matiolo apareceu e bem, fazendo defesas importantes. Mas aos 10 minutos o empate veio. E foi de Fabinho Graveto, o dono da camisa 10 do União, encher o pé quase do meio da quadra e igualar o marcador em um gol.

Aos 17 minutos, novamente Gabriel Reis, o "Porquinho" de Três Pontas, deixou a sua marca. Fez boa jogada individual e bateu forte, fazendo 2 a 1 no placar para o time de Vilela e Toninho Chiclete.

Mas o União Futsal continuou lutando e bravamente. Aos 22 minutos, Anderson, o "Ansão", brigou e ganhou uma jogada na quadra adversária e fez 2 a 2. E assim terminou a primeira etapa.

2° tempo


Na etapa final, aos dois minutos, o rápido time do treinador Zé Carlos Silva, em um contragolpe e perfeita trocas de passes, a bola sobrou para Fabinho Graveto colocar o time do bairro Pinheirinho a frente no marcador, batendo forte e fazendo 3 a 2.

Aos sete minutos, novamente Gabriel Reis apareceu e atormentou o goleiro Willian Carlos, após vacilo de marcação do União e igualou o marcador em três gols.

Após uma partida equilibrada, os atletas do Hamburgão Lanches receberam o troféu das mãos do prefeito Luiz Antônio da Silva, o Luizinho (Fotos: Otávio Borba)


E aos 13 minutos foi a vez de outro trespontano aparecer. Em jogada individual, Reginaldo, o Regi, bateu forte, no ângulo de Willian que nada pode fazer, colocando 4 a 3 no placar para o Hamburgão Lanches. E trinta segundos depois, o mesmo Regi aproveitou cochilo defensivo do União e fez 5 a 3.

Prorrogação

O União não se desesperou. Fez o “goleiro-linha” e chegou ao empate usando e bem o ala Renatinho. Em troca de passes, Ansão concluiu para o gol de Matiolo e fez o quarto da sua equipe. E faltando apenas um minuto, o ala esquerda Reginaldo vacilou próximo a sua área e perdeu a bola para Ansão que bateu na saída de Matiolo e fez 5 a 5 no placar. Com o empate, a decisão foi para a prorrogação de 10 minutos.

E aos dois minutos, o União não se atentou para uma rápida cobrança de lateral de Regi para Gabriel Reis que novamente estufou a rede de Willian Carlos, fazendo 6 a 5.

O União Futsal usou até goleiro-linha e conseguiu levar a decisão para a prorrogação (Fotos: Otávio Borba)


O Hamburgão procurou tocar a bola na prorrogação e conseguiu. E aos três minutos da segunda etapa, o pivô Tiago Gaspar deixou a sua marca e colocou ponto final no jogo, decretando 7 a 5 para o Hamburgão Lanches sagrar-se campeão do Copão de 2018.

Para chegar a final, o Hamburgão Lanches eliminou o Pinheirense na semifinal, vencendo por 4 a 3. A competição, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, reuniu 18 equipes na primeira fase.

O artilheiro da competição foi Gabriel Reis com 11 gols. E a defesa menos vazada, com 7 gols, foi a do Pinheirense, com o goleiro Erivan Almeida, 7 gols.

A arbitragem esteve a cargo de Luciano Fernando de Souza, o "Babalu", e Alexandre Flausino. Na súmula e cronometro, Wellingron Ruela e Vanderlei Pereira.

O Hamburgão Lanches venceu com Matiolo, Neder Passos, Reginaldo, Tiago Gaspar e Gabriel Reis. No banco, o treinador Sandro Vilela contou com Jeder, Jhon Flávio, Luciano Maradona, Claudinei, Rafael Rocha, Gustavo Vilela, Matheus Leal, João Paulo e Luiz Augusto.

O União Futsal perdeu com Willian Carlos, Gustavo Timóteo, Ansão, Buguinho e Fabinho Graveto. O treinador Zé Carlos Silva teve no banco os jogadores: Diogo Alves, Felipe Santos, Lucas Marcelo, Christofer, Alisson Alves e Agnaldo Júlio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.