Postado em terça-feira, 10 de abril de 2018 às 13:01

Quanto tempo leva para alguém se tornar REALMENTE seu amigo? Estudo mostra

Estudos foram feitos para entender quanto tempo é necessário para que seja criado um vínculo de amizade com alguém


 Dá para medir uma amizade pelo tempo? Um estudo da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, foi atrás dessa resposta para tentar entender quanto tempo é necessário para que seja criado um vínculo de amizade com alguém.

Entenda o estudo


Uma série de testes - de perguntas e respostas - foram realizados com pessoas adultas que haviam se mudado nos últimos seis meses para outra cidade e que tinham conhecido pessoas nesse novo lugar, pelas quais não nutriam nenhum tipo de sentimento romântico. Inicialmente 355 respostas foram analisadas.



Em uma segunda etapa, o pesquisador Jeffrey Hall, autor do estudo, analisou as respostas de outras 112 pessoas, todas calouras da Universidade do Kansas vindas de outras cidades. Dessa vez, elas tiveram que responder as perguntas pensando em duas pessoas diferentes que haviam conhecido na faculdade (as aulas tinham começado havia apenas duas semanas).

O teste foi refeito quatro e sete semanas depois, para revelar como aqueles relacionamentos estavam evoluindo.

Relógio da amizade
 




O resultado combinado dessas pesquisas levou à conclusão de que leva mais de 200 horas até que uma pessoa possa ser considerada uma amiga realmente próxima. Para uma amizade casual, é preciso passar entre 40 e 60 horas juntos; para uma amizade normal, entre 80 e 100 horas.

O que conta, contudo, não são as horas que vocês passam estudando ou trabalhando juntos mas sim fazendo outros tipos de atividades que não sejam norteadas pela “obrigatoriedade”. De acordo com o pesquisador, manter uma relação viva demanda trabalho, mas é o trabalho mais prazeroso que existe, aponta.


Fonte: Vix



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo