Postado em segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018 às 10:10

10 salas de jantar decoradas com vermelho

Ambientes que inspiram o mergulho sem medo na cor


O vermelho é uma cor que assusta quando é escolhido para a decoração. Mas se bem aplicado, ele pode trazer vida para os ambientes, já que é repleto de personalidade e força. Quem ama ousar tem ele como queridinho — principalmente em salas vermelhas. Mas ele também pode ser usado de 15 jeitos diferentes na sala de jantar, de forma cautelosa e repleta de classe. Inspire-se!

Sala de jantar vermelha clássica

Top 10 salas de jantar vermelhas (Foto: divulgação)
Na sala de jantar desse apartamento paulista, decorado por Jorge Elias, a planta vinda de 1970 exigia criatividade, já que não poderia ser modificada. Para criar integração entre alguns ambientes, um tom uníssono e forte foi escolha certeira. Ele leva atualidade para o espaço clássico, repleto de boiseries e chinoiseries. Uma luminária pendente do século 19, da Baccarat, coroa a composição.


Sala de jantar vermelha e azul


Top 10 salas de jantar vermelhas (Foto: divulgação)

Quem tem dúvidas sobre a melhor forma de usar o vermelho na decoração pode apostar em uma combinação infalível: as cores complementares! Nessa sala de jantar, o azul profundo e marcante que cobre as paredes e o piso foi salpicado com o terracota no mobiliário. Mesmo que inusitada, a composição faz sentido no olhar, já que segue uma combinação estética. Dramático, sim, mas elegante sempre!
Sala de jantar vermelha e rústica



Rústica e renovada! Essas são as palavras de ordem desse décor criado pela marca de tintas Benjamin Moore. O destaque vai para a parede com a cor vermelha Caliente, escolhida pela marca como sua cor de 2018. O tom leva o aquecimento necessário para o espaço, com cadeiras revestidas de veludo, o que equilibra o piso frio e os outros móveis mais austeros. A luminária Porca Miséria, do alemão Ingo Maurer, na FAS Iluminação (composta por pratos e bules que parecem congelados durante uma queda), é ideal para o ambiente que evita a delicadeza.

Sala de jantar vermelha e amarela



Essa sala de jantar criada pela designer de interiores ucraniana Daria Zinovatnaya é a elegância em forma de décor, já que seu trabalho é inspirado na Bauhaus e em Le Corbusier. Mas aqui também há espaço para o lúdico. Um dos grandes destaques do ambiente é o piso, que teve a área da mesa colorida de vermelho escuro, quase como uma reserva especial para o momento.

O mesmo tom colore a mesa e um dos assentos, fazendo com que tudo converse entre si. Ali do lado, na cozinha integrada, o vermelho também aparece como revestimento. Aqui tudo é simples, mas conversa tão bem! Por isso uma luminária pendente e sedutora figura por ali, bem teatral, juntamente com a cortina amarela. Quem não se encantaria por um espaço assim?

Sala de jantar vermelha com decoração leve

Não é sem propósito que o vermelho e o azul aparecem novamente nessa lista. Esse ambiente, parte do Valencia Lounge Hostel, também usa os tons que são chave no décor, já que são complementares. Eles aparecem nas cadeiras, na parede e no quadro. Mas essa sala de jantar, iluminada e aberta, também convidou um pouco mais de diversão no mobiliário e no piso de ladrilhos. A escolha inusitada para um espaço que já é colorido, mas que caiu super bem na composição.

Sala de jantar com inspiração náutica



O náutico é tema consagrado na decoração. Mas na sala de jantar acima, ele é tudo menos genérico. O tom vermelho na parede anima o espaço, e a vela na mesa, assim como os pratos na parede, levam as referências do mar de forma ousada. A cor é complementada pelo dourado da moldura do espelho e pelo preto que aparece na luminária. A mesa e cadeiras são robustas — e essas ganharam almofadas com xadrez do mesmo tom.

 

Sala de jantar vermelha e branca



Como usar vermelho em uma sala de jantar branca? Esse espaço é a solução. O tom, que pode parecer muito vibrante para um ambiente alvo, caiu perfeitamente bem, já que os móveis se animam com um pouco da cor nas cadeiras. Ele se repete nas cortinas e almofadas, fazendo com que os objetos conversem entre si. O toque rústico fica por conta das cadeiras diferentes e da luminária pendente.

Sala de jantar vermelha atual



Quer usar o vermelho de forma inusitada — mas também surpreendente? Inspire-se nessa referência criada pelo estúdio GCG Architects. A cor aparece na parte inferior das paredes, e na parte superior e no teto, reinam o papel de parede e o azul. Essa forma de revestir um ambiente não poderia estar mais in, ainda mais se combinadas com elementos clássicos, como as boiseries. Não se esqueça de um tapete bem felpudo para dar um toque extra de conforto no ambiente.

Sala de jantar com teto vermelho



O estilo do arquiteto David Bastos aparece com maestria nessa sala de jantar de um apartamento clássico em São Paulo. Aqui, o vermelho contrastante ganha mais força com as cortinas que seguem o mesmo tom. Apesar do ambiente ser clássico e formal, o impacto surge no teto, que também é coberto pela cor. Quer impressionar no décor? Inspire-se!

Sala de jantar com muitos tons de vermelho



Na sala de jantar de Costanza Pascolato, ícone da moda brasilera, o vermelho é a porta de entrada para as relíquias de sua mãe, herdadas por ela. O vermelho aparece texturizado nas paredes -- e em 13 outros tons no ambiente inteiro! Ele foi escolhido para criar equilíbrio os quadros, o biombo e os móveis, todos de tons escuros. Classe pura!




Fonte: Casa Vogue



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo