Postado em quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018 às 15:03

Alfenas terá representante na Copa Alterosa de Futebol

 Otávio Borba

Alfenas participará da Copa Alterosa de Futebol Amador, organizada pela Associação Regional Oficial de Arbitragem (Aroa). A competição terá início em março, com a participação do Alfenas Esporte Clube. O Divino/Rodosul foi o time convidado pela Secretaria Municipal de Esportes para representar Alfenas na competição.

A equipe comandada pelo treinador Celsinho Liberato foi campeã em 2017 e este ano também se sagrou campeã no campeonato municipal de Fama. Liberato comanda a equipe há cerca de sete anos, sempre se destacando com jovens garotos revelados no futebol amador de Alfenas.

No sábado, dia 10, a equipe se apresentou e treinou no estádio Rachid B. Saliba, onde mandará os seus jogos. De acordo com o coordenador técnico da Secretaria de Esportes de Alfenas, Luciano Assumpção, o "Arara", a Prefeitura dará todo o aval com as despesas da competição, além de uniforme e com os devidos patrocinadores.

Elivélton em campo

O mais experiente da equipe que representará Alfenas é Elivélton Rufino, ex-seleção brasileira, e o treinador Liberato disse que conta com a presença do ídolo são-paulino e cruzeirense na competição. O zagueiro Lenon, 28 anos, de Divisa Nova, também deve reforçar o time de Alfenas.

 

Alfenas terá representante na Copa Alterosa de Futebol (Foto: Otávio Borba)


O secretário municipal de Esportes, Fábio Sôssur, o "Fô", disse acreditar no trabalho desempenhado pelo treinador Celso Liberato. "É um bom time e Alfenas estava precisando de ser exposta em competições regionais. O ano passado foi difícil, mas mesmo assim tivemos participação ativa em várias competições. E este era um sonho, não apenas meu, mas de todos os envolvidos e quando se soma sonhos, é mais fácil de realizá-los, pois temos uma ótima safra de garotos que podem e vão representar bem o nosso futebol em âmbito regional", comenta.

O treinador Celsinho Liberato - que terá como auxiliares Paulinho Donizete, o "Pé de Moleque", e Sérgio Oliveira - disse que já está preparando os seus jogadores. Dois amistosos antes da estreia estão previstos em datas ainda a serem definidas. "É muito bom este tipo de reconhecimento e só temos a agradecer esta oportunidade. Podem ter certeza que todos os nossos jogadores estão cientes desta responsabilidade que é representar o futebol de Alfenas", afirma.

Elenco

O elenco do Alfenas Esporte Clube contará com os seguintes jogadores: Celso Júnior e Tonhão (goleiros), Paulinho "Bolt", Gabriel Rufino, Jussimar, Gustavo Rodrigues, Matheus Lohan, Alexandre Vitor, Rafael Ribeiro, Gustavo Pernambuco, Paulo Sérgio "Tuty", Matheus Leal, Thiago Nunes, Natanael, Leonardo "Tukinha", Lucas Silva, o "Lukinha", Jhonatan Santos, Leandro Braga, Agmon Max e Lucas Gustavo, além de Elivelton Rufino e Lenon.

 

O secretário de Esportes espera que os torcedores de Alfenas compareçam e prestigiem a equipe que vai representar o nosso futebol. "Falta algumas coisas a serem definidas, mas vamos trabalhar bastante e dar toda a segurança a estes jovens jogadores. Esperamos que os torcedores de futebol de Alfenas venham prestigiar esta jovem equipe que merece toda nossa consideração e incentivo”, finaliza.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.