Postado em quarta-feira, 18 de outubro de 2017 às 19:07
Atualizada em quinta-feira, 19 de outubro de 2017 às 17:43

Governo criará Secretaria de Desenvolvimento Estratégico

A estrutura administrativa da Prefeitura de Alfenas passará por uma reestruturação, mas sem criação de novos cargos.


Alessandro Emergente

A estrutura administrativa da Prefeitura de Alfenas passará por uma reestruturação, mas sem criação de novos cargos. Três secretarias passarão por adequações. A principal mudança será a criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Estratégico e a extinção da Secretaria de Administração, responsável pelo setor de recursos humanos (RH).

A reestruturação e organização administrativa foi aprovada pela Câmara Municipal que deu o aval para a mudança. A autorização legislativa foi aprovada, em decisão unânime, na última segunda-feira em uma única votação, uma vez que a matéria tramitou em regime de urgência.

Licitações

Além da criação da Secretaria de Desenvolvimento Estratégico, a Secretaria de Fazenda passará a ser denominada Secretaria Municipal de Fazenda e Suprimentos. A pasta, comandada por Rosilene Coutinho, abrigará novas atribuições como a Divisão de Licitações e de Contratos.

De acordo com o governo, a iniciativa faz parte de um conjunto de medidas para definir “mais claramente competências e responsabilidades”, além de otimizar os fluxos e procedimentos internos.

Na mensagem, anexa ao projeto de lei, encaminhado à Câmara Municipal, o governo fez questão de enfatizar as alterações na organização administrativa não possuem qualquer reflexo na estrutura de cargos comissionados. “Não se pretende criar qualquer cargo público comissionado com o presente projeto de lei”, afirmou a mensagem assinada pelo prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT).

RH

A Secretaria de Planejamento e Orçamento será transformada em Secretaria de Planejamento e Gestão. A nova denominação atende o novo organograma interno da pasta que passa a abrigar a Superintendência de Gestão de Pessoas, o que inclui funções como o gerenciamento da folha de pagamento. 

 

Entre as atribuições da nova Secretaria de Desenvolvimento Estratégico estará a captação de recursos e acompanhamento de aplicação de verbas e prestação de contas.

 

Em Tempo

A Secretaria de Desenvolvimento Estratégico será comandada por Saulo Manoel, atual secretário de Planejamento, e não por Rodolfo Chaib como havia sido informado a reportagem. Daniel de Carvalho permanecerá como chefe de gabinete da Secretaria de Planejamento e Gestão, diferente do que foi divulgado inicialmente.

Já Chaib deixará a Secretaria de Administração, que será extinta. O destino de Chaib no governo deve ser a Secretaria de Planejamento e Gestão. As informações sobre a composição do secretariado foram confirmadas pelo Alfenas Hoje nesta quinta-feira



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo