Postado em quarta-feira, 18 de outubro de 2017 às 11:11

10 sugestões de refeições rápidas que são ricas em proteína e ajudam na boa forma.

O consumo de proteínas é fundamental para o controle e a perda de peso, já que promove saciedade, afastando a fome fora de hora e evitando os exageros nas refeições.

E saiba que existem muitas opções de alimentos ricos no nutriente, além da carne. Confira sugestões de refeições proteicas rápidas que ajudam na boa forma:

Lanches rápidos ricos em proteína.



Sobremesa de iogurte
: um pote de iogurte grego light com 1 colher de sopa de amêndoas laminadas e 1 xícara de morangos (ou mirtilo ou framboesa).

Salada de atum: misture 1 xícara de vegetais variados com ½ xícara de tomate grape fatiado, ½ xícara de pepino fatiado e ½ xícara de cenouras raladas. Cubra com ¾ xícara de atum enlatado embalado com água) 1 colher de sopa de azeite e 1 colher de sopa de suco de limão fresco.

Sanduíche de peru: passe 1 colher de chá de mostarda no pão integral e adicione peito de peru fatiado, tomate e cebola.

Smoothie de banana: misture ¾ xícara de leite de amêndoa com iogurte sem gordura e adicione ½ banana média, ½ colher de sopa de manteiga de amendoim e ½ colher de proteína em pó. Bata no liquidificador com gelo.


Smoothie verde: bata no liquidificador ½ xícara de couve crua, ½ xícara de espinafre cru, ½ xícara de água de coco, 1 pote de iogurte grego sem gordura, ½ banana média e gelo.

Omelete com batatas e chouriço: faça a omelete tradicional com 3 ovos e adicione batatas cozidas, uma porção de chouriço, pimentão e abobrinha em fatias.

Frango com queijo de cabra: refogue o peito de frango desfiado com azeite, tempere com pimenta vermelha e finalize com queijo de cabra por cima. Se quiser uma dose extra de proteína, acrescente feijão cozido à mistura.

Omelete rápido: faça a omelete tradicional com 3 ovos, ½ xícara de espinafre, ½ xícara de tomate cereja e 1 fatia de queijo branco.

Burritos de frango e quinoa: recheie uma tortilla para burritos com peito de frango desfiado e quinoa cozida. Para deixar o lanche molhadinho, acrescente iogurte grego sem gordura ou 1 colher de sopa de abacate.

Salmão com curry e tomate
: refogue tomatinhos cereja no azeite e acrescente salmão desfiado. Tempere com curry e manjericão fresco para finalizar a refeição simples e rápida.

 

 

 

Fonte: Vix

















Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos