Postado em quarta-feira, 13 de setembro de 2017 às 08:26

Sinal amarelo: adotando "rodízio", Cruzeiro tem meio time pendurado no Brasileiro

Com foco total na Copa do Brasil, que terá a final apenas no dia 27, o Cruzeiro tem poupado alguns jogadores nas partidas pelo Campeonato Brasileiro, adotando um "rodízio". Porém, dependendo de quem for advertido com cartão amarelo no duelo com o Bahia, neste domingo, às 19h (de Brasília), pela 24ª rodada, o técnico Mano Menezes terá que adotar substituições forçadas. Isso porque seis atletas do time estão pendurados: os zagueiros titulares absolutos Leo e Murilo, os meias Robinho e Thiago Neves, o atacante Sassá e o volante/lateral-direito Lucas Romero (que trata de dores no tornozelo direito e será reavaliado nesta quarta).

Caso algum deles receba o cartão amarelo na partida deste domingo, no Mineirão, vai desfalcar o Cruzeiro no jogo contra o Atlético-GO, marcado para o dia 24 (domingo), no Estádio Olímpico, em Goiânia. Por ser véspera da grande final da Copa do Brasil, o clube ainda tenta antecipar, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o confronto diante do Dragão, para o dia 23. Com isso, o time ganharia mais um dia de descanso e preparação para a decisão do torneio mata-mata com o Flamengo.

Para o jogo contra o Bahia, nenhum jogador está suspenso. Já para a final da Copa do Brasil, o atacante Rafael Sobis não tem condições de atuar, por ter levado o terceiro cartão amarelo no confronto com o Grêmio, pelo segundo jogo da semifinal. Seguem fora de combate: os zagueiros Dedé e Manoel, o volante Ariel Cabral e o meia Elber (todos no departamento médico), o volante Lucas Romero (com dores no tornozelo direito), além dos atacantes Rafael Marques (recuperando de cirurgia de hérnia) e Judivan (com a preparação física).

Recordistas de amarelos

O jogador que mais recebeu cartão amarelo pelo Cruzeiro, neste Campeonato Brasileiro, é o zagueiro Leo. Até aqui, ele já foi advertido cinco vezes. Para critérios de comparação, o líder desse quesito na competição é o meia Lucas Lima, do Santos, com nove.
 

 

Fonte: Globo Esporte

















Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos