Postado em terça-feira, 12 de setembro de 2017 às 23:11

Vencedor da ultramaratona de ciclismo bate recorde

Alessandro Emergente

O vencedor da 3ª edição da ultramaratona Desafio Caminhos da Aparecida quebrou o recorde da competição. O paulista Edson Corradi, 40 anos, percorreu 282 km, de Alfenas (MG) a Aparecida do Norte (SP), em 13 horas e 15 minutos, superando o recorde da competição em 20 minutos.

Até então o recorde era de outro paulista: Ricardo Sebastiane, 34 anos, de Piracicaba. Sebastiane bateu o recorde, em 2016, com um tempo de 13h35min. Esse ano, ele conseguiu melhorar o tempo em cinco minutos. Apesar de bater o próprio recorde, não foi suficiente para superar Corradi, que é o novo recordista.

Corradi é de Catanduva e disputou a prova pela primeira vez. Das 13h15min em cima da bicicleta, foram 8 horas no período noturno. A largada, em Alfenas, foi às 22h de sexta-feira (8) e a chegada em Aparecida do Norte, às 11h15 de sábado. O tempo máximo permitido é de 20h.

O recorde da competição foi superado pelo primeiro e pelo segundo colocado (Foto: Reprodução/Facebook)


O desafio é intenso. Só para se ter uma ideia, a sensação térmica durante a madrugada é de 4˚ C e, durante o dia, chega a 40˚ C. Na serra, a subida é intensa. Sai de 800 metros de altitude e chega a 2 mil em um trecho de 50 km. A altimetria acumulada é de 6.300 metros.

Dos 96 ciclistas que largaram na categoria solo, disputada por Corradi, só 39 completaram a prova. Nas três edições da ultramaratona, 91 homens e duas mulheres conseguiram chegar até o final do trajeto no tempo regulamentar.

São 282 km de trajeto entre Alfenas e Aparecida do Norte (Foto: Reprodução/Facebook)
Esse ano foram 117 participantes, incluindo ciclistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Pará, Rio Grande do Sul e de Minas Gerais. Além da categoria solo, houve disputas nas categorias dupla, trio e turismo. Todos deveriam completar o percurso até às 18h de sábado.

No feminino, a vitória ficou com a estreante Juliana Cristina, 23 anos, de Itajubá, com 18h28min. Em segundo, Marta Almeida, 45 anos, conhecida como a Leoa das Montanhas, com 18h44min.
Juliana, de Itajubá, levou a melhor e venceu na categoria feminina (Foto: Reprodução/Facebook)
 
 
A edição deste ano contou com apoio de diversas empresas privadas, patrocinadoras do evento, e do programa Cidade Escola, da Prefeitura de Alfenas.







   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

1 Comentários

Comentar essa Notícia
 
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos