Postado em terça-feira, 12 de setembro de 2017 às 08:16

12 erros que quase todo viajante comete

Viajar é uma arte e a cada viagem aprendemos algo com os nossos erros e nos tornamos cada vez mais espertos na hora de arrumar a mala, definir o roteiro e sair em busca de aventura. A medida que ficamos mais experientes no quesito viagens, podemos nos precaver de grandes erros no futuro. Para te alertar separamos uma seleção de erros simples e bastante comuns entre os viajantes. Confira!



1 – Encher demais a mala

Por mais que a gente ache que vai precisar de todas as peças de roupas, é muito improvável que você consiga usar tudo o que levar, independente de quantos dias for durar a sua estadia. Por isso, atente-se a esse ponto, quanto mais leve a bagagem mais fácil de carregar.



2 – Não levar medicamentos

Monte um kit com os principais medicamentos que você utiliza em caso necessidade. Nunca se sabe se vai precisar de algum remédio e pode ser que as farmácias da cidade não estejam funcionando, ou simplesmente não possuam o medicamento desejado.



3 – Tirar fotos demais

Através da fotografia registramos alguns momentos e paisagens que geralmente rendem boas histórias, no entanto, costumamos fazer milhares de fotos do mesmo cenário, em busca do ângulo perfeito, e depois aja paciência para escolher qual publicar.



4 – Esquecer de carregar dinheiro em espécie

Em cidades menores, no interior, é comum alguns lugares não aceitarem cartões, então sair a procura de um banco pode ser um dos desafios encontrado ao longo da viagem, pois alguns municípios nem tem bancos. Leve sempre uma quantidade mínima em dinheiro vivo.



5 – Não sair de áreas turísticas

É interessante ao se fazer uma viagem você se perder pelas ruas e conhecer além do que o roteiro turístico indica. O “lado b” das cidades revelam grandes surpresas.



6 – Economizar demais e acabar perdendo tempo

Ás vezes algumas economias são desnecessárias e podem até influenciar no rendimento do passeio. Dependendo das distâncias entre as atrações, não hesite de pegar um ônibus ou outros serviços de transporte para se deslocar até o seu passeio. Tempo também é dinheiro.



7 – Alugar um carro sem ler o contrato com atenção

Quando optar pela locação de um carro, certifique-se que leu e compreendeu as cláusulas do contrato, os valores cobrados pela quilometragem e também o prazo para a devolução. Ler as letras miúdas pode evitar transtornos futuros.



8 – Não checar a previsão do tempo

Antes de viajar, certifique-se o tipo de clima e temperatura que vai encontrar no destino, assim pode fazer a mala de forma mais assertiva e evitar carregar peso desnecessário.



9 – Confiar apenas na memória

Anote todas as informações importante que vai necessitar ao longo da viagem, endereço das hospedagens, horário de saída dos passeios e etc assim corre menos risco de perder a programação. Não fique refém da tecnologia, pode ser que na hora que você mais precise a bateria acabe.



10 – Querer conhecer tudo de uma vez

Durante a viagem é normal queremos desbravar e conhecer o máximo de lugares possíveis, mas para desfrutar melhor do passeio o ideal é fazer um roteiro para visitar os atrativos próximos no mesmo dia e assim otimizar a viagem.



11 – Deixar algo para depois

Seja um restaurante que chamou a atenção ou um souvenir que você se interessou mas na pressa resolveu deixar para depois. O problema é que você pode não ter como voltar em determinados locais durante a viagem. Aproveite ao máximo tudo o que quiser fazer para não correr o risco de se arrepender. Afinal de contas, você não sabe quando terá a oportunidade de visitar o mesmo destino novamente.



12 – Não armazenar com segurança os líquidos

Shampoo, perfumes e cremes são mestres em lambuzar as malas quando não estão armazenados de forma segura. E não há arrependimento maior do que abrir a mala e ver que parte ou todo produto foi derramado. Sempre cheque as tampas das embalagens.

 

 

Fonte: Turismo de Minas

















COLUNAS


Lava Jato
O silêncio dos inocentes. Inocentes?
Daniel Murad Ramos
Em debate
Shows do Aniversário de Alfenas
Leonardo Miranda
Democracia
O cair das máscaras
Daniel Murad Ramos
Todos Colunistas do Alfenas Hoje

Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos