Postado em quinta-feira, 7 de setembro de 2017 às 14:02

Líder do PSB na Câmara reclama de parte do secretariado

Alessandro Emergente

O vereador Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata), líder da bancada do PSB na Câmara Municipal, cobrou do governo mais atenção com o partido. A cobrança foi feita na sessão legislativa da última segunda-feira, quando o parlamentar reclamou de falta de atenção de parte do secretariado.

Durante a sessão, o parlamentar pediu o tempo de cinco minutos, período destinado a líderes de bancada, para criticar a falta de atenção do governo com o PSB na Câmara Municipal. Segundo ele, o partido, que tem duas cadeiras no Legislativo, foi chamado para dar sustentabilidade ao governo.

Mas, segundo Dr. Batata, o PSB não está sendo respeitado por parte do secretariado. O nome citado em plenário pelo pessebista foi o do secretário municipal de Governo, Hemerson Lourenço de Assis (Sonzinho). Segundo o parlamentar, Sonzinho não o atende, tratando-o com “descaso”.

O PSB integrou a coligação “Juntos por Alfenas” em apoio ao candidato derrotado Marcos Eduardo Andrade (Dr. Marcos, do PSB). Porém, após o resultado das urnas, o grupo fechou acordo para dar sustentabilidade ao governo, integrando a base governista. O presidente do diretório municipal, Fábio Sôssur (Fô), foi indicado para integrar o secretariado e é, desde o início do governo, o secretário de Esporte e Lazer.

Observado por Tadeu Fernandes, Dr. Batata reclamou da falta de atenção de "alguns secretarios" (Foto: Alessandro Emergente/Alfenas Hoje)


Dr. Batata disse que tem votado com o governo por afinidade ideológica, mas sente-se à vontade para se posicionar contrário, caso seja enviado algum projeto que não concorde. Afirmou que o governo precisar dar suporte a base aliada.

Em determinado momento, o líder do PSB criticou o que ele classificou como “futrica”. Afirmou que estão sendo propagados boatos de que ele teria indicado 20 cargos na Prefeitura.

Dr. Batata chegou a desafiar que esses nomes sejam apontados e, na sequência, disse para o Governo demitir todos. Segundo ele, a única indicação do PSB é o secretário de Esporte e Lazer. Além de Dr. Batata, a bancada pessebista é composta Domingos Reis Monteiro (Dominguinhos).

Mudança de tom

Alguns secretário, no entanto, receberam elogios. Um dos nomes citados foi o da secretária executiva de Meio Ambiente, Kátia Rodrigues, que acompanhava a sessão na plateia. Vários vereadores mudaram o tom em relação a secretária executiva.

Antes bastante criticada, inclusive com moção de repúdio aprovada pelo plenário, Kátia passou a ser elogiada nas últimas reuniões. Tadeu Fernandes (PSC), um dos mais críticos, chegou a elogiá-la apontando-a como “uma das melhores”. 

A secretária executiva aproximou dos vereadores e tem sido presença frequente nas sessões legislativas. Na estrutura administrativa do governo houve mudança no comando da Secretaria de Meio Ambiente e Limpeza Urbana. Waldecyr Pereira cedeu lugar a Ivair Morais e passou a ocupar a função de secretário executivo de Habitação.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

13 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos