Postado em quarta-feira, 23 de agosto de 2017 às 10:10

Câmara realiza audiência pública para discutir sobre os cães de rua

A Câmara Municipal realiza, na quinta-feira, uma audiência pública para discutir a situação dos cães abandonados nas ruas de Alfenas. Acima, foto ilustrativa.


Alessandro Emergente

A Câmara Municipal realiza, na próxima quinta-feira, uma audiência pública para discutir a situação dos cães abandonados nas ruas de Alfenas. O problema será abordado após o vereador Reginaldo Flausino (PHS) formalizar o pedido para realização da audiência.

O encontro será a partir das 19h no plenário da Câmara Municipal, na Praça Dr. Fausto Monteiro (n˚ 85), no centro de Alfenas. A expectativa é reunir organizações não-governamentais (ONGs) que tratam da proteção de animais, representantes do governo e a população. Segundo Flausino, foi feito um convite ao Ministério Público (MP) e a expectativa é de participação.

Desde o início do ano tem aumentado as reclamações referente ao aumento de cães abandonados nas ruas da cidade, principalmente na região central. Com isso, vários ataques de animais têm sido registrados nos últimos meses.

Os maus tratos aos animais também está na pauta da reunião. Na gestão passada, foram feitas iniciativa de esterilização de cães por meio de uma parceria entre o Município e a Unifenas (Universidade José do Rosário Velano). Mas, em abril deste ano, uma representação ao MP denunciou que atual administração abandonou a iniciativa.

Governo diz aguardar audiência

De acordo com a Prefeitura, em seu site oficial, cães têm sido abandonados nas vias públicas da cidade nos últimos anos, resultando em ataques a cidadãos e maus tratos desses animais. Por isso, a administração pretende ouvir a sociedade para definir estratégias para políticas públicas.

Segundo o governo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente suspendeu, desde o dia 18, o recolhimento dos cães até a realização da audiência pública. “Após o debate, e uma vez acolhidas as demandas de todos os setores da população, o poder público irá se posicionar em relação ao tema”, manifestou.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo