Postado em sexta-feira, 18 de agosto de 2017 às 14:32

Facebook atualiza algoritmo para eliminar vídeos clickbait do seu feed

Um grupo de engenheiros do Facebook publicou no site oficial da rede social na web um comunicado explicando o que vai acontecer depois de uma nova atualização no algoritmo do feed de notícias dos usuários: assim que estiver largamente implementada, a novidade impedirá que vídeos clickbait se disseminem na rede social.Essa atualização deve começar a surtir efeito nas próximas semanas e vai atacar especialmente “vídeos falsos”, aqueles constituídos de uma única imagem estática e postados no formato MP4 justamente para ganhar mais tração no feed de notícias dos usuários, que dá muito mais prioridade para vídeos do que para fotos e outros materiais.

Quando mais longo, mas impulsionado fica o vídeo no Facebook, e páginas mal intencionadas têm se aproveitado dessa característica para atrair mais usuários para seus links de sites suspeitos ou fraudulentos. O novo algoritmo vai conseguir identificar vídeos com imagens estáticas e deixará de promovê-los.

Fotos com botões falsos de play no meio, que enganam usuários a fim de fazê-los clicar em imagens na esperança de conseguir mais interação também serão perseguidas pelo novo recurso e terão sua distribuição comprometida.

De acordo com o grupo de engenheiros, páginas que não se utilizam dessas práticas não precisam se preocupar com o desempenho de suas postagens na rede social. Contudo, “publicadores que dependem desses materiais intencionalmente enganosos devem esperar que a distribuição de suas postagens diminua fortemente”, lê-se no comunicado oficial.

 

 

Fonte: Tecmundo

















Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos