Postado em sexta-feira, 18 de agosto de 2017 às 09:38

7 dicas para você poupar dinheiro e viajar mais

Quando se viaja muito um dos primeiros questionamentos das pessoas para o viajante é de onde ele tira tanto dinheiro para se aventurar por aí. Nós temos duas teorias: a pessoa pode ter muita grana disponível para gastar em viagens ou ela sabe economizar e planejar muito bem para aproveitar as oportunidades e viver experiências incríveis.

Para poder viajar sempre é preciso poupar dinheiro, além de compreender as suas reais necessidades, prioridades e aproveitar as promoções. Não precisa ser rico para viajar, basta saber gerenciar sua grana e se programar para conhecer o próximo destino.

Para auxiliar aqueles que são apaixonados por viagens, como nós, separamos algumas dicas que achamos importantes para ajudar a organizar as finanças e economizar um dinheirinho para viajar.



1 – Reorganize suas finanças

Para compreender o dinheiro que você tem disponível para viajar é preciso reorganizar sua vida financeira. Para isso, coloque no papel tudo que gastar no mês, anote tudo desde as compras grandes até valores irrisórios. No final analise o seu consumo e veja o que pode ser cortado para economizar uma quantia no fim do mês.



2 – Tenha atenção com as pequenas despesas

Pequenos gastos podem sabotar nosso planejamento. De pouquinho em pouquinho esses gastos podem ser os vilões da nossa planilha financeira. Tenha sempre atenção aos cafezinhos, balas e outras pequenas coisas que consumimos muitas vezes por impulso no dia a dia.



3 – Mantenha o foco

Tenha foco no seu objetivo. Quando for ao supermercado, evite compras em excesso, faça uma lista para saber previamente tudo o que você precisa comprar e evite as gôndolas de guloseimas ou outros itens que você tenha tendência de levar sem necessidade.



4 – Evite gastos extras

Tente economizar em serviços que você mesmo pode realizar em casa, como por exemplo salão de beleza. Se você aprender a fazer os serviços com certeza já fará uma economia boa no fim do mês.



5 – Controle suas contas

Tenha controle sobre as suas contas. Se a conta do celular está alta, procure um plano mais econômico ou migre para um serviço pré-pago, assim você terá mais domínio das despesas. Escolha serviços alternativos de streaming ao invés de TV a cabo, os valores são bem mais em conta. Se o preço da academia está onerando muito no orçamento, procure fazer exercícios ao ar livre, assim você se exercita e ainda economiza.



6 – Evite ambientes de consumo

Se você não precisa comprar nada, evite frequentar lugares que te levam a gastar dinheiro, como shopping. Se você não for, não ficará tentado a comprar algo que acha que precisa, sendo que na verdade você está querendo só porque viu.



7 – Reduza as saídas

Reduzir as saídas para bares, restaurantes e boates também ajuda a economizar muito. Prefira reunir os amigos em casa, pois será uma excelente opção para organizar um reencontro e com certeza ficará mais em conta.


Economizar nem sempre é uma tarefa fácil, muitas vezes ficamos tentados a gastar no dia a dia, mas sempre que pensar em sair do seu planejamento lembre-se da viagem que tanto quer fazer e das experiências que ela pode te proporcionar.

 

 

Fonte: Turismo de Minas

















COLUNAS


Lava Jato
O silêncio dos inocentes. Inocentes?
Daniel Murad Ramos
Em debate
Shows do Aniversário de Alfenas
Leonardo Miranda
Democracia
O cair das máscaras
Daniel Murad Ramos
Todos Colunistas do Alfenas Hoje

Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos