Postado em quinta-feira, 17 de agosto de 2017 às 08:47

Mano lamenta erro no gol e se inspira em 3 a 3 para ir à final: ´Não é milagre´

Treinador acredita que Cruzeiro poderia ter criado mais chances, mas entende que partida truncada foi em virtude de se enfrentar um adversário complicado, fora de casa


Um erro, um gol. Essa foi a avaliação do treinador Mano Menezes na derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Grêmio, na noite desta quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O treinador a Raposa acredita que seus comandados não foram bem - de uma maneira geral - no primeiro tempo, mas, depois de algumas orientações no intervalo, o comandante celeste viu uma melhora, principalmente no segundo tempo.

- Em uma situação de dificuldade para jogar com a bola no pé, entregamos a bola com 44 do primeiro tempo tomamos contra-ataque e o Grêmio aproveitou para abrir o placar. Foi um jogo com poucas chances, cruzeiro marcou bem, quando fizemos algumas observações no intervalo, nosso meio trabalhou bem a bola. Chegamos ao gol do adversário, sem a frequência e a qualidade que queríamos, é claro. Devemos ser uma equipe melhor no Mineirão. Para isso, contamos com o torcedor, que sabe a importância desse momento, eles vão estar do nosso lado. Com o ambiente mais favorável, e com o Cruzeiro jogando o melhor e tem capacidade para fazer o melhor, podemos conseguir a classificação.

Apesar de admitir que o Cruzeiro não criou muitas chances, Mano questiona que o adversário também não pressionou muito. O treinador viu o jogo truncado como parte das estratégias das duas equipes.

- O Grêmio foi muitas vezes ao gol do Fábio. Quantas vezes? O jogo foi estudado, como deveria ser, dentro de uma estratégia como deveria ser. O que aconteceu aqui tem a ver com a normalidade do futebol. O que acontecer lá vamos falar depois que acontecer.

Mais uma vez, Mano pediu a confiança do torcedore para lotar o Gigante da Pampulha na próxima quarta-feira, porque acredita que o Cruzeiro já mostrou que tem condições de fazer uma partida com qualidade suficiente para conseguir a classificação.

- Não vamos atrás de um milagre, vamos atrás de um jogo que já fizemos, inclusive contra o Grêmio, como desempenho. O índice de erro tem que ser baixo, é um adversário que aproveita-se bem. O torcedor pode ir confiante que nós vamos até o fim. Eu acho que o Cruzeiro vai ter a última oportunidade neste ano, na Copa do Brasil, de passar para a final. Penso que o Cruzeiro, em vários jogos do ano, jogou o futebol que eu quero e tem condições de reverter.

O treinador fez questão de lembrar que, na cobertura da imprensa, foi dado um favoritismo para o time do Grêmio. Então disse que se o Tricolor é melhor individualmente, o Cruzeiro terá que buscar essa vaga na decisão pelo aspecto coletivo.

- Ouvi dizer que o Grêmio, numa comparação individual, tinha 9 jogadores melhores que o Cruzeiro, que só tinha dois, então, o resultado está dentro da normalidade de se enfrentar um time forte. Ter um desempenho dentro de casa, marcando os gols que precisa marcar.
Inspiração no 3 a 3? No desempenho, não no resultado

Mano Menezes acredita que se o Cruzeiro repetir o desempenho que teve contra o próprio Grêmio, no empate em 3 a 3, pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão, pode conseguir a classificação para a final sem muitas dificuldades.

- Se jogar o que jogou no 3 a 3 (contra o Grêmio, pelo Brasileiro) vai estar perto da classificação. Estou falando do desempenho, não do placar. Ele não precisa ser diferente do que vem sendo em casa, ele precisa ter um desempenho parecido como o que teve hoje no jogo, na casa do Grêmio, uma das melhores equipe do brasil.

Vale lembrar que se no jogo da volta, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, o placar de 3 a 3 se repetir, é o Grêmio quem avança para a final. Aliás, qualquer empate, dá Tricolor na decisão. Para se classificar no tempo normal o Cruzeiro tem que vencer por dois gols de diferença. Outro placar de 1 a 0, a favor da Raposa, leva a disputa para os pênaltis.
 

 

Fonte: Globo Esporte



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo