Postado em terça-feira, 15 de agosto de 2017 às 19:07

Polícia prende 3 suspeitos de integrarem esquema de roubo de café

A investigação aponta para fraudes que resultava em prejuízo para pequenos cafeicultores de várias cidades do Sul de Minas.


Da Redação

Uma operação conjunta, entre Polícia Civil e Polícia Militar, resultou na prisão de três suspeitos de integrarem um esquema de furto de café na região. A investigação aponta para fraudes que resultava em prejuízo para pequenos cafeicultores de várias cidades do Sul de Minas.

Os suspeitos foram presos em Alterosa na tarde desta terça-feira. De acordo com a Polícia Civil, o grupo vinha utilizando máquinas de beneficiamento do grão para roubar produtores no Sul de Minas.

Um dos integrantes tem um mandado de prisão no Espírito Santo. É Daniel Bruno, 52 anos, apontado como o chefe do grupo. Também foram presos Reginaldo Salazar Rodrigues, 35 anos, e Fernando Oliveira Gouveia, 38 anos.

O trio foi preso em Alterosa em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar. No centro, Daniel Bruno


Durante a operação, os policiais apreenderam 39 cabeças de gado, de procedência duvidosa. Esses animais estariam sendo negociados pelos suspeitos.

De acordo com a Polícia, já foram encontradas 32 máquinas, todas com um compartimento que seria apenas pra ventilação, mas na verdade era usado para furtar os grãos sem que os produtores percebessem. Quase 100 sacas foram recuperadas na últimas semanas.

Para a polícia, as máquinas podem ser de uma única quadrilha, do Espírito Santo. Segundo informações veiculadas pelo G1, os suspeitos estariam na região desde 2010 e só nesta safra podem ter conseguido mais de R$ 9 milhões.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo