Alfenas Hoje - Infantil do Cruz Preta vence e é finalista no Regional
Postado em sábado, 5 de agosto de 2017 às 15:03

Infantil do Cruz Preta vence e é finalista no Regional

Otávio Borba

A equipe infantil (sub-14) do Cruz Preta está na final da Copa Regional de Base, promovida pela Liga Tricordiana, de Três Corações. A classificação foi garantida neste sábado ao vencer, por 2 a 1, o Santa Esporte Clube, de Santana da Vargem, em partida realizada no Estádio Rachid B. Saliba (Campo do Saliba).

Com a classificação, a Escolinha Cruz Preta enfrentará o Santarritense¨, de Santa Rita do Sapucaí, tanto no sub-14 quanto no sub-17, que já havia garantido vaga na final na semana passada. Já a equipe infantil (sub-14) decidiu a vaga em Alfenas após empatar em 1 a 1 no sábado passado.

A equipe do Cruz Preta venceu e garantiu a vaga na final (Foto: Otávio Borba)


Com isso, duas equipes da Escolinha comandada por José Carlos Morais (Carlinhos Vardemá) chegam a final da competição, disputada por 10 equipes da região. Vardemá conta com o auxílio de Rodrigo Terra, Rafael "Coca", Petherson Carvalho e Carlos Rogério. 

De virada

Disposição e gana é o que não faltam aos meninos da Escolinha Cruz Preta e foi assim. Mesmo não tendo um grande desempenho, fez o dever de casa. Logo aos dois minutos, o atacante Gabriel Rosa arriscou de fora da área e acertou o travessão do goleiro Samuel.

Mas disposição também não faltou ao time de Santana da Vargem, comandado pelo treinador Edson Silva. Aos oito minutos, em uma indecisão do goleiro Gabriel Sacconi, o lateral esquerdo Ronaldinho aproveitou o vacilo e fez 1 a 0 para os visitantes.

Os meninos de Alfenas não sentiram o golpe e partiram em busca do empate, que veio após o zagueiro Júlio César tocar a mão na bola. Bem posicionado, o árbitro Aguinarras Amadeus marcou e o atacante Gabriel Rosa bateu e bem, igualando o marcador em 1 a 1. A equipe do Cruz Preta criou mais chances, mas foi mal nas conclusões.

A classificação da equipe alfenense foi garantida no Campo do Saliba. Em uma das fotos, atletas correm para comemorar um dos gols com Vardemá (Fotos: Otávio Borba)


Na segunda etapa, o time, que representa o futebol de base de Alfenas, continuou mandando no jogo, mas desperdiçando claras oportunidades de gols. Gabriel Rosa recebeu um presente do goleiro Samuel e com o gol livre, tocou para fora, bem próximo da trave.

Mas o segundo gol veio, após cobrança da falta de Gabriel Rosa. Ele bateu na área e o zagueiro Bruno Oliveira, o "Banquinho", de cabeça, dentro da pequena área, mandou para a rede do goleiro Samuel, fazendo 2 a 1 no marcador aos 20 minutos de jogo.

Com este gol, o Santana Esporte Clube tentou o tudo ou nada. Na base do contra golpe, a Escolinha Cruz Preta chegava com perigo, mas falhava na conclusão das jogadas.

Os destaques foram o pequeno lateral direito Joãozinho, Bruno Oliveira, o "Banquinho", Leto e Gabriel Rosa. A arbitragem esteve a cargo de de Aguinarras Amadeus, sendo auxiliado por, Edilson Junior e Davilan Vinicius.

As datas dos jogos finais ainda serão definidas pela Liga Tricordiana. O adversário será o Santarritense, de Santa Rita do Sapucaí, nas duas categorias. O sub-13 decide em Alfenas, já o sub-17 em Santa Rita.

A Escolinha Cruz Preta venceu com Gabriel Sacconi, Joãozinho, Pablo, Bruno Oliveira e Victor Hugo, Gabriel Ribeiro, Carlinhos, Leto e Danielzinho, Daniel Novais e Gabriel Rosa. No banco, Vardemá contou com Caio Henrique, Álvaro Silva, Victor, Guilherme Florêncio, Cauan Santos e Lucas Eduardo..

O Santana Esporte Clube despediu-se da competição com Samuel, Russinho, Aquiles, Diego e Ronalldinho, Júlio, Dundun, Igor e Adrian, Eder e Diego. No banco, Edson Silva contou com Carlos Eduardo, Thierry Nicolas, Jostan Ayala, Matheus Coelho e Ruan Pablo.








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

0 Comentários

Comentar essa Notícia
 
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










COLUNAS


Lava Jato
O silêncio dos inocentes. Inocentes?
Daniel Murad Ramos
Em debate
Shows do Aniversário de Alfenas
Leonardo Miranda
Democracia
O cair das máscaras
Daniel Murad Ramos
Todos Colunistas do Alfenas Hoje

Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos