Postado em quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Mesmo irregular, Cruzeiro tem o Brasileiro mais tranquilo após o bicampeonato

Diferentemente das outras duas temporadas, equipe celeste não está perto da luta contra o rebaixamento


O ditado "dos males, o menor" serve bem à campanha realizada pelo Cruzeiro no Brasileiro. Avaliando o período pós bicampeonato da competição (2013 e 2014), o time faz, nesta temporada, a campanha mais tranquila e com menos risco e pressão na tabela. Com 17 rodadas jogadas, diferentemente das duas últimas edições, a equipe está entre os 10 primeiros colocados, longe em termos de posição do Z-4 e mirando uma vaga no G-6. Entretanto, o momento na competição não é bom.

O Cruzeiro não vence há quatro partidas no Campeonato Brasileiro. São três empates e uma derrota. A equipe tem 23 pontos e está na nona colocação, mirando uma briga por vaga na Libertadores. A chance de se recuperar é contra o Vasco, às 20h (de Brasília), em Volta Redonda.

O cenário é bem melhor que nas últimas temporadas. No ano passado, por exemplo, ao final da 17ª rodada, o Cruzeiro amargava a penúltima colocação com 15 pontos. Naquela rodada, o time perdeu para o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, na estreia de Mano Menezes, após a fracassada passagem do português Paulo Bento pela Toca da Raposa.

Já em 2015, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro terminou a rodada no meio da tabela com 21 pontos. Mas só estava mais tranquilo porque conseguiu vencer o Palmeiras por 2 a 1, em casa, naquela rodada. Entretanto, na sequência, o time caiu de rendimento e teve de trocar de comandado, com Mano Menezes, novamente, assumindo a equipe.

Para o meia Rafinha, o time precisa aproveitar melhor o rendimento e as chances criadas em casa para ter campanha ainda mais tranquila.

- Dentro de casa, a gente tem obrigação de vencer. Criamos várias oportunidades de gol contra o Vitória, mas não conseguimos a vitória. No Brasileiro, são jogos seguidos e vamos ter que buscar pontos fora de casa.

Para o jogo contra o Vasco, o técnico Mano Menezes não conta com o lateral Diogo Barbosa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Manoel, com dores no pé esquerdo, e Ariel Cabral, torção no tornozelo direito. A Raposa deve entrar em campo: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Bryan; Henrique e Romero; Elber, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sóbis.

 

 

Fonte: Globo Esporte



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo