Postado em segunda-feira, 31 de julho de 2017

Análise: apostas dão certo, e Micale mostra que nome não vai garantir titularidade

Entradas de Gustavo Blanco e Pablo dão resultado, e Atlético-MG volta a vencer no Brasileirão


O recado está dado. Nome renomado e carreira não garantirão titularidade no time do Atlético-MG de Rogério Micale. Contra o Coritiba, no Couto Pereira, o treinador mostrou coragem de um técnico experiente para deixar no banco alguns dos principais jogadores da equipe e foi recompensado. Com mais uma boa atuação fora de casa, o Galo derrotou o Coxa por 2 a 0, o primeiro triunfo no comando do novo comandante, e respirou na classificação do Campeonato Brasileiro.

Para o confronto no Paraná, Rogério Micale foi ousada na escalação inicial. Gustavo Blanco, que já tinha treinado com o elenco principal, e Pablo foram surpresas no time titular nas vagas de Elias e Robinho, respectivamente. Dois titulares absolutos durante a temporada, mas que experimentaram o banco de reservas. E os dois escolhidos foram uns dos destaques no Couto Pereira.

Terceiro melhor visitante do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG conseguiu mais uma grande atuação fora de casa. Com uma marcação segura no meio de campo e muita aplicação dos homens de frente na recomposição, o Galo conseguiu anular um Coritiba pouco inspirado. De quebra, a presença de Blanco e Pablo deu mais velocidade ao ataque atleticano, qualidade bastante necessária para a equipe.

Junto com Gustavo Blanco, Rafael Carioca também teve um bom rendimento no meio de campo e voltou a ser um dos destaques do Galo. Pablo, que recompôs com qualidade do lado direito, mais até do que apoiando, fez uma boa dupla com Fábio Santos, que bateu o pênalti do primeiro gol na partida. Outro destaque ficou por conta do retorno de Leonardo Silva, que completou 300 jogos com a camisa do Galo na vitória sobre o Coritiba. O capitão dá muita tranquilidade ao sistema defensivo.

Agora, o desafio do Atlético-MG é jogar bem em casa, onde o desempenho da equipe é abaixo do que a torcida espera. Para isso, o presidente mudou o local da próxima partida para o Mineirão, contra o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro.

 

 

Fonte: Globo esporte



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo