Postado em terça-feira, 25 de julho de 2017 às 19:07

Alfenas entra na briga para ser uma das sedes da Taça BH

A competição é uma das mais importantes do país para as categorias de base. Ao lado, uma foto ilustrativa do Campo do América.


Alessandro Emergente

Alfenas entrou na disputa para ser uma das sedes da Taça BH de futebol no ano que vem. A competição, sub 17, é uma das mais importantes do país para as categorias de base e atrai as mais tradicionais equipes do futebol brasileiro e até sul-americano.

Em entrevista exclusiva ao Alfenas Hoje, o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Castellar Neto, confirmou que recebeu convite para iniciar a análise das condições de Alfenas para ser uma das sedes da edição 2018 da Taça BH. Castellar falou com a reportagem do AH, por telefone, na tarde sexta-feira.

Na semana passada, o presidente da FMF recebeu uma visita do presidente do PHS em Alfenas, Evanílson Pereira de Andrade (Ratinho), e do vereador do PHS na cidade, Reginaldo Flauzino. Os dois foram até BH pleitearem Alfenas como uma das sedes da Taça BH de 2018. Castellar é presidente estadual do PHS, o que facilitou o contato.

Um dos pontos essenciais para que a Taça BH ocorra em Alfenas no ano que vem é o apoio da Prefeitura. Ratinho, que integra o governo local como ouvidor municipal, disse que assessores diretos do prefeito já garantiram que o Município apoiará a vinda da Taça BH para a cidade. São apoios como a estadia dos atletas.

Vista técnica

Segundo Castellar, um representante da FMF deve vir a Alfenas para iniciar as discussões sobre a possibilidade da cidade ser uma das sedes da competição. Avaliará condições como transporte e infraestrutura, como locais para hospedagens das equipes e os estádios.

Uma das exigências é que os estádios tenham condições para abrigar equipes de televisão para eventuais transmissões. Isso porque a FMF firma contratos com emissoras de televisão para transmissão de algumas partidas da Taça BH. A Sport TV, por exemplo, está transmitindo a competição desse ano.

Se aprovada, Alfenas sediará a primeira fase da Taça BH, podendo – inclusive – atrair partidas de fases seguintes. A competição ocorre tradicionalmente no mês de julho, mas em 2018 terá que haver uma adaptação do calendário, uma vez que a Copa do Mundo será realizada de 14 de junho a 15 de julho.

Na edição deste ano, 32 equipes iniciaram a primeira fase em oito grupos com quatro equipes cada. Além das tradicionais equipes do futebol brasileiro, a competição tem atraído nos últimos anos equipes internacionais como Nacional (Uruguai), Boston (EUA), Chivas Guadalajara (México) Shandong Luneng (China) e Boca Júniores (Argentina). A final deste ano será entre Flamengo e São Paulo na próxima quinta-feira, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Em 2011 e 2012, a Prefeitura de Alfenas realizou duas edições da Copa Cidade Escola, que atraiu “olheiros” com contatos com grandes equipes. O acerto para a competição foi feito com Cláudio Abade, ex-árbitro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em uma reunião realizada em setembro de 2010.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo