Postado em domingo, 21 de outubro de 2007

Coca Cola lança café desenvolvido em Alfenas

Alessandro Emergente
Um café especial - desenvolvido pela Ipanema Coffees em uma fazenda localizada em Alfenas - será lançado no Japão. O produto é fruto de uma parceira entre a Ipanema e a Coca Cola, que completa 50 anos de atividades no mercado japonês. 

O novo produto é totalmente desenvolvido no Brasil. Trata-se do "ready-to-drink" Georgia Vintage, um café em lata, para ser tomado quente ou gelado. Ao todo, serão produzidos mais de 300 milhões de latas, o que confirma o fato de a divisão de café, no Japão, ser maior que a de refrigerantes.
  
Para desenvolver o produto, foram necessários dois anos de pesquisas, análises e milhares de provas e seções de degustação realizadas pelos profissionais na Fazenda Conquista, em Alfenas, uma das três propriedades que integram a Ipanema Coffees. Nesse período de estudos, foram inúmeras as visitas dos profissionais da Coca-Cola à fazenda, incluindo uma equipe que filmou os cafezais e colheu depoimentos para colocar no site de lançamento do Georgia Vintage ( http://www.georgia.jp/product/vintagelabel/index.html ).

A Mitsubishi Corporation, empresa que fornece café para a multinacional americana, também participou do desenvolvimento do novo produto a ser lançado no mercado japonês. A Coca Cola completa, em 2007, 50 anos de atividades no Japão. As informações são da Revista Fator. 

O Vintage é feito com grãos de café arábica natural, mantidos em coco (com a casca) por um período prolongado e em completo repouso, em tulhas de madeira, o que é um conceito de armazenagem diferenciado. Durante esse período, são retiradas semanalmente amostras de café de cada uma das tulhas, para prova e avaliação da evolução tanto da doçura quanto do corpo, até que atinja o nível desejado.

O Georgia Vintage dá prosseguimento a uma parceria entre a Ipanema e a Coca-Cola iniciada em 1997, quando foi lançada no mercado japonês a marca "Ipanema Blend - Signature Georgia". Esta foi a primeira vez que uma marca de café em lata foi vinculada ao nome da empresa fornecedora. Primeiro café pronto para beber do mercado japonês, o Georgia foi lançado em 1975 e hoje conta com 17 sabores.


Com Informações:
Revista Fator








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

1 Comentários

Comentar essa Notícia
 
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos