Postado em quarta-feira, 19 de julho de 2017

Conheça 7 cidades mineiras destaques na telinha

Confira a lista com algumas produções antigas e atuais gravadas em terras mineiras. Que tal programar uma viagem e reviver algumas cenas?


As belezas de Minas Gerais são famosas no mundo real e também na ficção. Algumas cidades do estado já foram cenários para filmes, minisséries e novelas.


1 – Carrancas

Localizada no sul do estado, a cidade foi cenário para a gravação de várias novelas como O Fim do Mundo (1996), Alma Gêmea (2005), América (2005), Paraíso (2009), A Favorita (2009), Amor Eterno Amor (2012) e mais recente a novela Império (2014), da Rede Globo. Nesta última, a Chapada do Abanador, na área rural da cidade, foi escolhida para representar o Monte Roraima, uma montanha na fronteira entre Brasil e Venezuela.

2 – Passa Quatro


A cidade foi locação para a minissérie Mad Maria (2005) que contava a história da construção da ferrovia Madeira-Mamoré na região da Amazônia, no norte do país. A locomotiva 332 e o Trem da Serra da Mantiqueira foram usados como cenário na gravação dos últimos episódios da minissérie e o município se transformou em Porto Velho por sete dias.

3 – Tiradentes

A minissérie Hilda Furacão (1997) movimentou a cidade de Tiradentes durante as suas gravações e ficou famosa como a cidade fictícia de Santana dos Ferros. No início dos anos 90, o local também foi locação para a minissérie Memorial de Maria Moura e do filme Menino Maluquinho. A cidade ainda foi retratada na novela Coração de Estudante (2002), e suas ruas e paisagens serviram de set de filmagem para alguns trechos do filme sucesso de bilheteria Chico Xavier (2010).

4 – Poços de Caldas

A novela Alto Astral (2014) destacou a cidade de Poços de Caldas em suas gravações. As Thermas Antônio Carlos foram transformadas na locação do hospital da cidade fictícia de Nova Alvorada. Outras novelas e minisséries também foram gravadas na cidade, em 2006 a fabricação de cristais foi utilizada em cenas na novela O Profeta. Já na década de 80, a minissérie Memórias de um Gigolô e a novela Livre para Voar fizeram a maior cidade do sul de Minas como set de gravação.

5 – São Lourenço

A Estação das Aguas da cidade virou Estação de Formosura, cidade imaginária da novela Cordel Encantado (2011). Não foi a primeira vez que a cidade participou de produções globais, cenas das minisséries Aquarela do Brasil (2000) e Gabriela (2012), além da novela Chocolate com Pimenta (2003) também foram gravadas na mesma região.

6 – Diamantina

A minissérie Liberdade, Liberdade (2016) movimentou cerca de 90 pessoas na cidade de Diamantina. A trama que conta a história da filha de Tiradentes utilizou a cidade como locação para as primeiras cenas. O município também já sediou outros trabalhos como a minissérie A Cura (2010) e a segunda versão da novela Irmãos Coragem (1995), da Rede Globo e a minissérie Rei Davi (2011), da Rede Record. Os filmes A Dança dos Bonecos (1986), de Helvécio Ratton, e Xica da Silva (1976), de Cacá Diegues, também foram gravados na cidade.

7 – Pirapora
Algumas cenas da novela Velho Chico (2016) foram gravadas na região do norte de Minas Gerais. O famoso barco a vapor, Benjamin Guimarães, que navegava pelo Rio São Francisco, está localizado na região, e na trama a embarcação era conhecida como Gaiola Encantada. As gravações foram um marco na cidade de Pirapora e a população local também participou como figuração.

 

 

Fonte: Turismo de Minas



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo