Postado em sábado, 1 de julho de 2017

Coaching prepara profissionais para a transição de carreira

Mudanças na vida profissional nem sempre é uma decisão fácil. Incertezas e dúvidas costumam fazer parte dessa difícil mudança na trajetória profissional das pessoas. A Coach Selma Caproni Pegoraro viveu esse momento ao deixar uma carreira de 12 anos na área financeira de uma empresa para iniciar o próprio empreendimento.

Na época, Selma passou por um processo com um profissional de Coaching, o que foi fundamental para tomada de decisão. Agora, Selma é quem tem ajudado as pessoas nesse processo. Ela é formada em Professional & Self Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching, um dos institutos pioneiros no Brasil.

O Coaching é um processo de desenvolvimento humano em que o Coach (profissional) ajuda o Coachee (cliente) a potencializar os resultados positivos tanto na vida profissional quanto na pessoal. “O Coaching reorganiza seu modelo mental (mindset) para potencializar suas chances de obter sucesso”, explica Selma.

 


Selma é formada em Professional & Self Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching (Foto: Felipe Bruno)


O processo de Coaching utiliza uma série de técnicas, ferramentas e conhecimentos de diversas ciências como a administração, gestão de pessoas, psicologia, neurociência, linguagem ericksoniana, recursos humanos, planejamento estratégico, entre outras.

Trajetória

Selma utiliza a própria trajetória para mostrar aos clientes que é possível mudar os rumos da carreira, aliando a felicidade e o sucesso profissional. Graduada em Administração de Empresas pela Unifenas (Universidade José do Rosário Velano), ela atuou, durante 12 anos, na área financeira de uma das maiores empresas instalada em Alfenas, a Ipanema Coffees.

Em 2015, Selma passou por um processo de Coaching, que a ajudou na decisão de deixar seu emprego de carteira assinada e iniciar um empreendimento, um restaurante fitness – Saudemia, localizado no Jardim Aeroporto. Com a mudança, ela passou a fazer post motivacionais em sua página nas redes sociais, o que chamou a atenção de muita gente que passou a procurá-la em busca de orientações.

 

 

 

 

 

Selma explica sua trajetória e como se tornou coach. (Vídeo - Produção e edição: Felipe Bruno)


Diante da procura de pessoas, apresentando suas demandas, Selma descobriu em si uma ânsia por ajudar as pessoas nos processos de mudança de vida, profissional ou pessoal. Ela diz que é preciso ajudar as pessoas a romper com o que é chamado de “crenças limitantes”.

“Ao longo de nossa vida armazenamos informações de tudo que aprendemos ou vivenciamos e essas informações passam a ser nossas verdades. Mas nem sempre essas verdades são verdades absolutas. Essas “mentirinhas” que passamos a acreditar, nos faz paralisar e não atingir nosso potencial”, observa Selma ao explicar que o Coaching ajuda o indivíduo a romper essas limitações.

 


A Coach diz que é preciso ajudar as pessoas a romper com o que é chamado de “crenças limitantes”(Foto: Felipe Bruno)


Mas longe de dar soluções prontas sobre qual decisão deve ser tomada, Selma explica que o trabalho do Coach é ajudar o cliente, usando técnicas científicas, a encontrar suas próprias respostas. “Estudos apontam que quando ouvimos uma ideia ou sugestão a chance de realizar é em torno de 10%, mas quando nós descobrimos internamente o caminho, a chance de realizar sobe para 95%”, diz.

Selma se especializou no atendimento a clientes que desejam mudanças na trajetória profissional, seja dentro da própria carreira ou na mudança da área de atuação. Mas também faz outros tipos de atendimento como melhora da produtividade e organização do tempo, relacionamento conflituoso, emagrecimento e organização das finanças pessoais.

Selma explica que trabalha cinco níveis (foco, planejamento, ação, melhoria contínua e resultado) com clientes em 10 sessões de uma hora cada, podendo ser presenciais ou online. Quem tiver interesse pode entrar em contato com Selma por meio da rede social (clique aqui) ou pelo telefone (35) 9-9926-9023.

INFORME PUBLICITÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.