Postado em domingo, 26 de março de 2017 às 22:10

Alfenas lança comitê dos 150 anos com apresentação da Esquadrilha da Fumaça

Da Redação

A apresentação da Esquadrilha da Fumaça atraiu um grande público no lançamento do comitê para preparação das comemorações dos 150 anos de Alfenas, que será em 2019.

Mais de 20 mil pessoas, segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Alfenas, foram acompanhar de perto as manobras dos pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB). O trânsito na região próxima ao Aeroporto de Alfenas ficou congestionado durante a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, antecipada pelo Alfenas Hoje no mês passado


Em uma das manobras, os pilotos foram o formato de um coração (Foto: Ascom/Prefeitura de Alfenas)


Os integrantes da Esquadrilha da Fumaça chegaram ao Aeroporto de Alfenas pela manhã, quando concederam entrevistas e iniciaram a preparação. À tarde, às 16h30, eles iniciaram a apresentação, que durou cerca de 40 minutos.

A Esquadrilha da Fumaça realiza desde sexta-feira apresentações diárias em diferentes cidades. Na sexta, as demonstrações das manobras aéreas foram em Guaratinguetá (SP) e, no sábado, em Itajubá. Nesse domingo foi a vez de Alfenas.


A apresentação durou cerca de 40 minutos (Fotos: Leonardo Miranda/TV Alfenas)

 

A missão da Esquadrilha da Fumaça Esquadrão contou com um grupo de 27 militares, sendo 11 pilotos, um médico, um profissional de comunicação social e 14 “anjos da guarda”, graduados das áreas de administração e manutenção de aviões. No total, são oito aviões A-29 Super Tucano, além da aeronave de apoio C-97 do Esquadrão Carajá, da Ala 13, de Guarulhos (SP), que auxilia no transporte de material e pessoal.

Novos aviões

A Esquadrilha da Fumaça passou dois anos sem se apresentar e voltou a colorir os céus em julho de 2015. O intervalo nos voos foi necessário para a troca de aeronaves. Agora, são usados modelos A-29 Super Tucanos, mais pesados e mais rápidos do que os antecessores.


As aeronaves deram um colorido especial a Alfenas no domingo (Fotos: Leonardo Miranda/TV Alfenas)


As aeronaves anteriores, modelo T-27, eram de instrução e o novo avião foi projetado com uma concepção diferente. Voltado para ataques, ele tem velocidade máxima de pouco mais de 600 km/h e requer mais treinamentos dos pilotos.

Comitê dos 150 anos


O comitê em comemoração aos 150 anos de Alfenas, que será completado em outubro de 2019, foi lançado com um decreto assinado pelo prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT). Trata-se de um grupo permanente para discutir as ações para os 50 anos da cidade.


A equipe da Esquadrilha da Fumaça chegou pela manhã a Alfenas (Fotos: Leonardo Miranda/TV Alfenas)


Além das comemorações dos 150 anos, o Comitê pretende acolher e analisar as sugestões e propostas de intervenção enviadas pelos diferentes setores da sociedade civil para pensar em ações futuras para próximos 50 anos do município.

A programação do lançamento do comitê começou, no início da tarde, com uma apresentação de dança da Cia By Marinho/Programa Cidade Escola. Em seguida houve a apresentação da Banda da Polícia Militar/Poços de Caldas.

O prefeito Luizinho assinou o decreto que instaurou o comitê dos 150 anos. Abaixo, o público acompanhando as manobras. Nas ruas, que ficam próximas ao Aeroporto, um grande número de pessoas também acompanhou a Esquadrilha da Fumaça (Fotos: Ascom/Prefeiura de Alfenas)

Acima várias imagens registradas pelo jornalista Leonardo Miranda, repórter da TV Alfenas e colaborador do Alfenas Hoje








   
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.


 

7 Comentários

Comentar essa Notícia
 
Carregar mais comentários
   
Termos e Condições para postagens de Comentários
Comentar essa Notícia










COLUNAS


Lava Jato
O silêncio dos inocentes. Inocentes?
Daniel Murad Ramos
Em debate
Shows do Aniversário de Alfenas
Leonardo Miranda
Democracia
O cair das máscaras
Daniel Murad Ramos
Todos Colunistas do Alfenas Hoje

Alfenas Hoje - Jornalismo com responsabilidade
Copyright © 2007 - 2017 - Todos os direitos reservados

Adapt Soluções e Treinamentos