Postado em quinta-feira, 24 de novembro de 2016 às 06:14

Prefeitura desconta empréstimo de servidor, mas Caixa alega que dinheiro não foi repassado

Servidores estão recebendo notificações da Caixa sobre não pagamento apesar do dinheiro ter sido descontado na folha de pagamento pela prefeitura.


 Alessandro Emergente

Apesar de descontos em folha de pagamento, alguns servidores públicos municipais receberam, nos últimos dias, notificações extrajudiciais da Caixa Econômica Federal (CEF) informando que elas estão inadimplentes com parcela empréstimos consignados. Ocorre que os valores foram descontados na folha de pagamento pela prefeitura de Alfenas, que é a responsável por repassar o valor à instituição bancária.

Esses valores que estão sendo cobrados pela CEF são referentes a empréstimos consignados, ou seja concedidos pelas instituições bancárias com descontos diretos na folha de pagamento. A parcela do empréstimo é descontada pela prefeitura que a repassa ao banco.

Em um dos casos, observado pelo Alfenas Hoje, a cobrança refere-se a último mês. A CEF acusa o não recebimento da parcela, apesar do holerite do servidor comprovar que a Prefeitura de Alfenas efetuou o desconto na folha de pagamento.

 

Sindicato

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alfenas (Sempre/Alfenas) confirma que recebeu reclamações de servidores, apontando o problema. De acordo com Valéria Aparecida Fernandes, coordenadora do Sempre/Alfenas, a orientação é que os servidores, que se encontram nessa situação, procurem o Sindicato na próxima segunda-feira para que o setor jurídico avalie o caso.

Esses servidores devem procurar o departamento jurídico do Sindicato, munidos do holerite e da notificação da Caixa Econômica Federal que aponta a inadimplência.

 

Prefeitura deixa servidor sem resposta

Na tarde desta quinta-feira, a reportagem do AH entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Alfenas que inicialmente a encaminhou para a Secretaria de Administração para esclarecer o caso. No entanto, o titular da Pasta, Paulo Henrique Santos Pereira, informou que o repasse é realizado pela Secretaria de Fazenda, comandada por Miguel Diogo.

 

Na Secretaria de Fazenda, a reportagem foi informada que o secretário não estava e que retornaria a ligação. Mas nenhum retorno foi dado pelo secretário até esta publicação.

O secretário municipal de Fazenda, Miguel Diogo, responsável pela Secretaria que faz o repasse do dinheiro descontado do servidor, não deu nenhuma explicação sobre a não realização da transferência para a Caixa Econômica Federal (Foto: Arquivo)  



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo