Postado em domingo, 23 de outubro de 2016 às 08:10

Pesquisa revela que 43% dos eleitores reprovam a atuação de Maurílio Peloso como prefeito

O levantamento, feito pela MDA/Pesquisas, foi feito às vésperas das eleições municipais.


 Alessandro Emergente

Uma pesquisa de opinião pública, feita pela MDA/Pesquisas às vésperas das eleições, revelou que a atuação do prefeito Maurílio Peloso (PDT) é rejeitada por 43% dos eleitores. A avaliação negativa do prefeito é a soma dos que classificaram a atuação do prefeito como ruim (11,8%) ou péssimo (31,2%).

Dos entrevistados, a aprovação chegou a 25,3%, sendo que 23,3% avaliaram o prefeito como bom e 2% como ótimo. Um total de 27% classificou como regular e 4,5% não souberam responder.

A avaliação mostra três questionamentos para avaliar o atual governo: 1) a avaliação da atuação do prefeito, 2) avaliação da administração municipal (sem associar ao nome de Peloso) e 3) a forma de governar do prefeito. Nesse último, Peloso tem o pior desempenho com 56% de reprovação. Outros 33,3% aprovam a sua atuação e 10,7% não souberam opinar.

O levantamento é o mesmo que apontava o petista Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) à frente na disputa pela Prefeitura de Alfenas e que Antônio Munhoz Leite (DEM) chegaria na segunda colocação. O resultado foi confirmado, mas os percentuais atribuídos ao candidato do DEM foram diferentes: o democrata obteve 34% dos votos contra 19% previstos pela pesquisa.  

Amostragem

O levantamento foi feito nos dias 27 e 28 de setembro com 400 eleitores distribuídos em 10 regiões da cidade. A margem de erro é de 4,9% para mais ou para menos e a confiabilidade é de 95%.

Se questionada apenas a avaliação da administração municipal, a aprovação é de 33,8% dos eleitores que classificaram a gestão como positiva, somando àqueles que responderam que o atual governo é bom ou ótimo. Outros 26% classificaram com regular. A avaliação negativa foi de 37,3% (ruim e péssimo).

O relatório, ao qual o AH teve acesso, não específica os índices detalhados como bom, ótimo, ruim ou péssimo nos casos da “avaliação da administração municipal” e nem em relação a “forma de governar do prefeito”.

Câmara Municipal

A Câmara Municipal foi avaliada de forma negativa por 34,3% dos eleitores, sendo 12,8% como ruim e 21,5% como péssimo. A aprovação foi de 10%, sendo 9,5% que classificaram como bom e 0,5% como ótimo. Um total de 34,2% avaliou a atual legislatura como regular e 21,5% não souberam responder.

Pesquisa aponta que 43% dos eleitores avaliaram como negativa a atuação do prefeito Maurílio Peloso (Foto: Alessandro Emergente/Arquivo)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo