Postado em terça-feira, 27 de setembro de 2016 às 13:26

Oito pessoas são presas em operação contra cobrança de pedágio em MG

Criminosos estavam cobrando taxa ilegal em bairro de Três Corações. Oitenta policiais da região participaram da ação, nesta terça-feira (27).


Do G1 Sul de Minas

Uma operação realizada pela Polícia Civil terminou com oito pessoas presas e um menor apreendido na manhã desta terça-feira (27) em Três Corações (MG). A ação foi realizada para impedir uma cobrança indevida de pedágios que estava acontecendo no Nova Três Corações.

A operação começou por volta das 5h45 e 80 policiais civis de Varginha, Campo Belo, Lavras e Três Corações participaram. Segundo a polícia, os criminosos estavam a única rua de acesso ao bairro para cobrar taxas de quem prestava serviços na região.

"Indivíduos que se intitulavam donos do bairro, que cobravam pedágio, vamos tratar dessa maneira, um pedágio para os taxistas que ali entravam, empresas de ônibus, enfim, qualquer prestador de serviço que tivesse que entrar no bairro era cobrado uma taxa. Médicos que fazem parte do Serviço Único de Saúde não estavam mais comparecendo ao bairro com medo de algum atentado contra a sua integridade física", explicou o delegado regional Pedro Paulo Marques.

Entre os detidos, dois homens já tinha mandado de prisão em aberto por roubo. Também foram apreendidos três revólveres e uma garrucha.

"Nosso objetivo era justamente garantir esse direito de ir e vir, de conviver, àquelas pessoas que residem no bairro Nova Três Corações e, sobretudo, devolver a paz que eles necessitam, que eles clamam e precisam para que possam levar a vida da melhor maneira possível", concluiu o delegado.

G1 Sul de Minas


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo