Postado em sexta-feira, 23 de setembro de 2016 às 13:33

Água é tema de exposição fotográfica no Museu

Objetivo é difundir importância do valor cultural e ambiental da água.


Do G1 Sul de Minas

O Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas é cenário para uma exposição fotográfica que tem a água como tema central. Segundo a organização, a exposição “Sépia” tem como objetivo trazer à tona reflexões que permeiam a discussão sobre a escassez da água. A visitação pode ser feita até o dia 9 de outubro e a entrada é gratuita.

Ao todo estão expostas 19 fotografias em preto e branco que foram organizadas pelos estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Puc Minas/Campus Poços de Caldas, Ana Carolina Branco, Felipe Florentino, Gustavo Henrique e Matheus Soares, com fotos de Wender Batista.

Simulando um cenário onde a água se esvai gradativamente por meio de fotografias em preto e branco, a exposição traz à tona imagens que se confundem entre a abundância, o equilíbrio e a escassez. Na exposição, a água é apresentada de uma forma que mostra o quanto este é um bem raro e finito.

"Nós pretendemos suscitar uma reflexão nas pessoas sobre a possibilidade de um mundo sem água. Na exposição, dividimos a narrativa em três fases: a abundância, o equilíbrio e a escassez. Por meio dessa divisão, pretendemos também retratar a água em todas as suas possibilidades.", conta um dos organizadores da exposição, Matheus Soares.

G1 Sul de Minas


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo