Postado em quinta-feira, 15 de setembro de 2016 às 20:02

Agenda de candidatos a prefeito inclui debate e “bate papo” com eleitores no centro

Os candidatos participarão de um debate na Unifal e de um encontro com eleitores na Praça Getúlio Vargas.


Alessandro Emergente

A agenda dos candidatos a prefeito de Alfenas, para a próxima semana, inclui compromissos como um debate, na Unifal (Universidade Federal de Alfenas), e um “bate papo” com eleitores, promovido por uma revistaria na Praça Getúlio Vargas, ao lado da Igreja Matriz.

Na segunda-feira, às 19h, a Unifal promoverá seu primeiro debate entre candidatos a prefeito de Alfenas. Será promovido no auditório Dr. João Leão de Faria, que fica no campus central da Universidade.

A instituição chegou a abrir inscrições para o público assistir o debate diretamente no auditório, porém o número de vagas já está esgotado. Por email (ichl@unifal-mg.edu.br), a Universidade está recebendo sugestões de perguntas para os candidatos. O formato e as regras do debate não foram informados.

A previsão é que o debate inicie-se às 19h e seja concluído às 21h30. O evento é parte integrante do projeto de extensão “Observatório das Eleições Municipais na Mesorregião do Sul e Sudoeste de Minas Gerais da Unifal-MG”. O projeto, que conta com o apoio do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e de diferentes órgãos da instituição, como o cerimonial e a assessoria de comunicação social.

“Bate papo”

A Revistaria Caffe Matriz promoverá, a partir de terça-feira que vem (dia 20), um encontro com os candidatos. Cada dia será reservado a um dos candidatos. Os encontros com os eleitores serão, das 17h30 às 18h30, de terça a sexta-feira, e no sábado pela manhã.

Na terça-feira o “bate papo” será com o candidato do DEM Antônio Munhoz Leite (Toninho Munhoz); na quarta-feira será a vez do candidato Marcos Eduardo Andrade (Dr. Marcos Eduardo/PSB); na quinta, Enéias Rezende (PRTB); na sexta-feira, Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT). A candidata do PSOL Marcela Rufato (Professora Marcela) falará com os eleitores no sábado, das 8h às 9h.

De acordo com o empresário Welington Cleber Silva, idealizador do projeto, a intenção é promover um espaço para que o eleitor tenha a oportunidade de ouvir as propostas e conversar com os candidatos, colocando os questionamentos. Por isso, uso de bandeiras e manifestações contrárias ou favoráveis aos candidatos serão proibidas.

O empresário explica que adquiriu a revistaria no início do ano e o evento integra um projeto de tornar o espaço um local de “bate papo”, por isso classifica a ação como uma “inauguração cívica” de seu estabelecimento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.