Postado em domingo, 4 de setembro de 2016 às 09:47

PSOL anuncia substituição de candidato a vice após impugnação feita pelo MP

Alessandro Emergente

O PSOL anunciou a substituição do candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Marcela Rufato. A mudança foi após o Ministério Público Eleitoral (MPE) entrar com a impugnação do então candidato Célio Fernandes como mostrou o AH no decorrer da semana.

A nova candidata anunciada para compor a chapa “puro sangue” é a professora Camila Lelis, que também é estudante do curso de Direito na Unifenas (Universidade José do Rosário Velano). A decisão foi tomada na última quinta-feira e, no sábado, o PSOL publicou, em sua página nas redes sociais, uma nota informando a mudança.

A decisão pelo nome de Camila foi feita após a renúncia de Célio devido ao processo de impugnação de sua candidatura. “Marcamos mais uma vez a história eleitoral desta cidade: não apenas lançamos a primeira mulher candidata a prefeita de Alfenas, como lançamos a primeira chapa da disputa majoritária composta apenas por mulheres”, diz a nota.

Em sua página pessoal, nas redes sociais, Camila disse que se propôs a disputar as eleições de 2016 “em prol da defensa das pautas das mulheres, jovens, negros”. Ela atuou como professora da educação infantil na rede pública municipal. Já Marcela é professora do curso de Ciências Sociais na Unifal (Universidade Federal de Alfenas).

Acima, Célio Fernandes, que renunciou à candidatura, e Camila Lélis, anunciada como candidata a vice-prefeita pelo PSOL. Abaixo, nota divulgada pelo PSOL anunciando a mudança (Fotos: Reprodução/Facebook)

NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.