Postado em quinta-feira, 18 de agosto de 2016 às 15:07

Nome inusitado fica de fora da disputa por uma vaga na Câmara Municipal

Alessandro Emergente

Nomes inusitados que fazem referência a artistas internacionais costumam aparecer nas eleições e isso pode ser um “trunfo” na disputa pelo voto. Mas um desses nomes, que chegou a ganhar destaque na imprensa local às vésperas das convenções municipais, ficou de fora da disputa. É o de Stallone, o frentista que ficou famoso depois de colocar literalmente um ladrão para correr.

O frentista que pretendia disputar uma cadeira no Legislativo de Alfenas é Renato Peres Filho, 65 anos, mais conhecido como Stallone. O apelido é uma referência ao ator norte-americano Sylvestre Stallone, que viveu o boxeador Rocky Balboa, personagem que rendeu seis filmes – e muita bilheteria - desde a década de 70.

Episódio que ganhou destaque na mídia

A associação com o boxeador das telonas ganhou destaque na imprensa regional em 2013, quando o frentista reagiu a um assalto. Ele trabalhava em um posto de combustível no período noturno – função que exerce até hoje.

Na ocasião da tentativa de roubo, o ladrão chegou de madrugada com uma faca, encostou na cintura de Stallone e anunciou o assalto. O frentista reagiu e desferiu dois “cruzados” no bandido que quase foi ao chão. Cambaleando, o marginal desistiu da ação e fugiu a pé.

As imagens da reação corajosa de Stallone foram captadas por câmeras de segurança do posto e foram parar em sites de notícias e nas TVs Alterosa e Record. As imagens foram exibidas no programa Cidade Alerta, apresentado por Marcelo Rezende.

Apesar da reação ter sido bem sucedida, Stallone aconselha as pessoas a não reagirem a assaltos. “Foi um ato de indignação e impulso que acabou dando certo, mas o melhor é não reagir”, aconselha.

O nome de Stallone chegou a ser anunciado pela imprensa local como um dos nomes que entraria na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Alfenas. Ele iria concorrer a uma vaga no Legislativo pelo PSB, mas, devido a não ter cumprido o prazo de transferência do título de eleitor no prazo exigido pela Justiça Eleitoral, não pode colocar seu nome na disputa.

Elvis Não Morreu

Em 2012, um outro candidato com nome inusitado na política de Alfenas ganhou destaque na imprensa internacional. É “Elvis Não Morreu”, que teve sue nome citado pelo jornal norte-americano The New York Times, que publicou uma reportagem com nomes excêntricos nas eleições daquele ano.

O frentista, que ganhou o apelido de Stallone, está fora das eleições deste ano (Foto: Divulgação)

NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.