Postado em terça-feira, 2 de agosto de 2016 às 16:31

Convenções confirmam mais 3 candidaturas e Alfenas deve ter 5 na disputa pela prefeitura

Alessandro Emergente

Mais três candidaturas a prefeito de Alfenas foram confirmadas nas convenções municipais dos partidos. Os nomes do ex-prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), do médico Marcos Eduardo Andrade (Dr. Marcos/PSB) e da professora universitária Marcela Rufato (PSOL) foram confirmados nos últimos dias. Com isso, Alfenas deverá ter cinco candidatos.

O ex-prefeito Antônio Munhoz (Toninho Munhoz/DEM) e o presidente da Câmara Municipal, Enéias Rezende (PRTB), já haviam tidos seus nomes confirmados nas convenções de seus partidos, realizadas na semana passada.

Um sexto nome ainda tenta entrar na disputa. É o do ambientalista Itamar Silva, que promete ir à Justiça para ter reconhecida uma convenção municipal realizada no último sábado. A comissão provisória do PSL/Alfenas, então presidida por Itamar, foi destituída antes da realização da convenção municipal. Uma nova diretoria para a legenda já consta como ativa no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Convenções

No sábado, o PT confirmou a candidatura de Luizinho, tendo como vice na chapa o ex-vereador Eliacim do Carmo Lourenço (PCdoB). Nas redes sociais, o ex-prefeito citou acordos políticos para uma aliança envolvendo REDE, PV, PP, PRP, PSD e PTB.

O advogado Joselito de Souza, presidente do PTB, teve seu nome cogitado para a eleição majoritária. Porém, ouvido na noite de segunda-feira pela reportagem do AH, ele afirmou que deve disputar uma vaga na Câmara Municipal e que o PTB tem proposta para integrar a coligação que apoia a candidatura petista. A convenção petebista está marcada para essa terça-feira, quando oficializará um posicionamento.

Já o PSOL confirmou a candidatura de Marcela Rufato na manhã de domingo. A mudança na chapa foi em relação ao candidato a vice-prefeito. O advogado e ex-policial civil Célio Fernandes foi escolhido na convenção para integrar a chapa “puro sangue” após a desistência do microempresário Marcos de Souza.

Segundo Marcela, houve divergências na construção do programa de governo e Souza preferiu deixar a disputa. O nome de Fernandes era cotado para a disputa na eleição proporcional.

Já a candidatura de Dr. Marcos foi confirmada na convenção do PSB na noite de segunda-feira. O candidato a vice na chapa é Marcos Duarte (Marcão/PPS). A candidatura do PSB e PPS deve ter confirmada uma aliança com PRB, PTdoB e PMDB, que também deve aderir a coligação.

Mais três candidatos foram confirmados nas convenções municipais (Fotos: Divulgação e Facebook)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.