Postado em sexta-feira, 29 de julho de 2016 às 13:20

Te cuida, Santinha! Semana cheia é prenúncio de boa atuação de Robinho

Artilheiro do Atlético-MG na temporada e no Brasileiro, atacante costuma ter boa atuação nos finais de semana, quando o time não atua no meio de semana


Do Globo Esporte
 
O atacante Robinho é o grande nome do Atlético-MG na temporada e no Campeonato Brasileiro. Apesar da forte concorrência no quesito ídolo atleticano do momento, já que o clube conta com Victor, Luan, Lucas Pratto, Juan Cazares e Fred, o “rei das pedaladas” demonstra em números que a evolução do time passa por ele. E há um prenúncio de mais uma boa atuação dele, agora contra o Santa Cruz, no próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Independência. É que das últimas vezes que o Galo teve uma semana cheia de treinos, o camisa sete atleticano foi bem.
 
Nos dois últimos jogos, contra Coritiba (2 a 1) e Palmeiras (1 a 0), em que o Atlético-MG não teve jogos durante a semana, Robinho fez dois gols na primeira partida e deu uma assistência para a outra (relembre no vídeo acima a atuação dele contra o Coxa). Além desse prenúncio, Robinho também acumula outros bons números. Ele é o artilheiro do Atlético-MG na temporada, com 16 gols, e também quem mais fez gols pelo time no Brasileiro: seis gols, ao lado do meia Juan Cazares. No quesito assistência, perde para o equatoriano (três contra dois). Porém, Cazares tem a função de municiar os atacantes.

Sendo assim, é de se esperar outra boa atuação de Robinho neste final de semana, conforme ele mesmo sinaliza.

- Graças a Deus, quando se tem uma semana para trabalhar, sei que fisicamente vou estar melhor. Quando tem maratona é mais difícil, mas sei que vou continuar melhorando e continuar ajudando o Atlético-MG – destacou o camisa sete.

Cazares vinha sendo o destaque do Atlético-MG no Brasileiro, antes da lesão no adutor da coxa, que o deixará fora por, pelo menos, dois meses. Mas Robinho assumiu a condição de termômetro do Galo e passou a ocupar o posto do companheiro, sem ser meia de ofício. Robinho explicou que a liberdade dada por Marcelo e o conjunto do time atleticano são os fatores para a evolução individual.
 
Veja mais sobre a notícia no link abaixo


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo